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4 dicas para o seu site mobile

Ter um site mobile não é mais um item futuro do projeto de crescimento de uma empresa, tem que ser realidade! Se você ainda não possui, aqui vão alguns argumentos para te ajudar a tomar uma decisão segura sobre o assunto.

1. Pense pequeno

Não pequeno na ideia, pequeno na palma da mão, seja #mobilefirst .O projeto de construção da maioria dos sites hoje começa com o planejamento da estratégia mobile, afinal, a maior parte dos acessos vêm destes dispositivos. Deixar o mobile para ser uma peça minoritária na estratégia online é ficar atrasado no mercado. Os smartphones hoje possuem capacidades de processamento e armazenamento superiores aos desktops de alguns anos atrás, além de várias outras capacidades como fotografia, geolocalização, barômetro, etc, que permitem interações nos mais diversos tipos de aplicativos. Essa praticidade da vida organizada na palma da mão não nos permite mais esperar que a pessoa aguarde chegar até um desktop para entrar em contato com sua empresa, as tomadas de decisões são mais específicas e de maneira ágil. Deixar o mobile em segundo plano é colocar sua empresa em segundo lugar na concorrência.

Criar um site mobile para uma empresa consolidada ou uma startup, é uma tarefa que merece alguns cuidados e tempo investido para ter certeza de onde se quer chegar, qual público atingir, e focar nos resultados tendo como base a estratégia definida. Muitos sites tem acesso, mas não convertem. A conversão não precisa ser necessariamente uma compra em um ecommerce, deve ser definido qual indicador será considerado conversão, alguns exemplos são: contato por email, telefone, um download de material disponibilizado, etc.

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2. Lento? Quem? Eu?

Uma das maiores reclamações de usuários mobile é o tempo de carregamento dos sites, com larga folga a frente das demais reclamações, mas como evitar a lentidão? Em alguns pontos como velocidade da conexão não podemos garantir a mesma experiência para todos, mas podemos minimizá-la.

Os sites que desenvolvemos possuem layouts pensados para serem ágeis e rápidos em diversos dispositivos. Pensando desde o projeto e tendo este item como meta, minimizamos o tempo de carregamento e aprimoramos a experiência do consumidor com o seu site, em poucos segundos as informações são acessadas e o usuário chega à conversão pré-determinada pelos indicadores estabelecidos.

Um outro fator de extrema importância é a hospedagem do site. Ofertamos um serviço que tenha um tempo de resposta baixo e carregue com facilidade, isso transforma a navegação em algo natural e dinâmico, criando uma boa imagem da sua empresa.

Dicas para investir em marketing digital

3. O Jornal está morrendo

Calma, eu explico! Esta frase já apareceu em muitos lugares e com a intenção de chocar o público. O formato como conhecemos está sim em defasagem, é só conferir os principais portais de notícias e comparar com um jornal mais antigo impresso. A forma como os textos são escritos e a informação é apresentada estão sim em transformação, e o consumo dessa informação deve ser adaptada para o público mobile. Contamos com uma equipe de profissionais de diferentes áreas, capacitados e de olhos atentos às mudanças. Produzir conteúdo diferenciado e relevante faz parte do processo de construção do site, e deixá-lo de lado não é um negócio para quem pretende ter resultado com o investimento online, por isso sugerimos sempre para o cliente, maior detentor do conhecimento do seu negócio, nos passar o conteúdo bruto, e lapidamos para ter os melhores resultados. Caso o cliente tenha interesse, fazemos um briefing e disponibilizamos nossa equipe de redação para criar o conteúdo de acordo com as informações que foram passadas dentro das métricas necessárias para fidelizar o usuário da melhor forma possível.

Longas telas com rolagens infinitas não agradam os usuários, a sensação de estar perdido em um mundo de informações, principalmente se é um dos primeiros contatos do usuário com uma empresa em um mercado cheio de termos técnicos desconhecidos, pode ser frustrante, e o levem a desistir da navegação. Se o projeto for o de um site para startup com um produto muito inovador, o problema aumenta. Mostrar o que usuário quer de forma simples é um diferencial competitivo, saia na frente, diferencie-se, comunique-se e apareça para quem realmente te interessa.

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4. O preço não diz NADA.

Ok,… preço importa, mas levar em consideração apenas o preço como fonte de escolha de contratação de uma agência para desenvolver seu projeto nem sempre é a melhor saída.

Procure conhecer os projetos da agência, veja o portfólio, veja como a empresa usa os meios digitais para se expressar, afinal, se ela te fisgou e encantou com o conteúdo, possivelmente fará o mesmo por você e seus clientes. Agende uma reunião e converse pessoalmente, prepare-se para saber o que você quer: um site simples ou um site que venda sua empresa.

MMD – Uma agência épica!

Todos os sites que criamos na Muito Mais Digital possuem a versão mobile, garantindo assim a satisfação dos nossos e dos seus clientes. Esse pensamento é uma das nossas metas, trabalhamos para entregar produtos e serviços inovadores e criativos de forma ágil e responsável. Nossa estrutura permite o contato rápido com o atendimento para tirar dúvidas, sugerir alterações no projeto, discutir detalhes e estipular o que trará melhores resultados para cada empresa, afinal, nenhuma empresa é igual a outra, porque a sua seria? Diferencie-se de forma positiva, use nossa expertise para agregar valor nos seus projetos online.

 

Gostou do conteúdo? Que tal conferir nosso site (pode ser pelo seu celular ;) ) e conferir nossos serviços, projetos, e clientes? Há quase 10 anos trazemos resultados em diversos segmentos, faça parte do nosso portfólio. Clique aqui.

Walter Pidluznyj

Walter Pidluznyj

Designer Gráfico pelo UNICURITIBA, com Pós-Graduação em Comunicação Digital e E-Branding pela PUC - PR. Possui experiência com criação de interfaces digitais há mais de 10 anos, com cursos adicionais nas áreas correlatas de usabilidade, experiência do usuário e desenvolvimento 3D.

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