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4 técnicas de SEO para melhorar o posicionamento do seu site

4 técnicas de SEO para o seu site

Para quem busca melhorar o posicionamento orgânico de um site, certamente já ouviu e leu muito sobre o termo SEO (search engine optimization), numa tradução simples para o português: otimização para os motores de busca.

Apesar de ser um mercado com um número limitado de bons profissionais, existem diversas técnicas e ferramentas adoradas por uns, mas odiadas por outros (e vice e versa).

Aqui na agência Muito Mais Digital já trabalhamos na aplicação de diversas técnicas ao longo de mais de 10 anos de experiência com otimização SEO, afinal, as “regras do jogo” estão em constante mudança e precisamos estar atentos ao que funciona “mais e menos” no esforço de marketing necessário para posicionar bem um site no ranking orgânico.

4 técnicas de SEO para posicionar o seu site

Uma das coisas na qual sempre acreditamos é que as otimizações on-page relacionadas à conteúdo representam muito para o sucesso de um projeto de SEO. Obviamente que sozinhas elas não chegam no melhor resultado, mas certamente são cruciais para uma estratégia de sucesso.

Compartilhamos no vídeo abaixo 4 técnicas de SEO fundamentais para posicionar bem um site no ranking orgânico.

Técnicas para posicionar um site no Google:

1) Auditoria de Conteúdo: é importante saber quais são as páginas mais “fortes” do seu site, quais recebem mais backlinks e geram conversões. Com essa visão estratégica, será possível entender quais páginas estão bem otimizadas, quais precisam melhorar e quais devem ser consolidadas.

2) Canibalização de palavras-chave (keyword cannibalization): cuidar para que várias páginas de um mesmo domínio não concorram para a mesma palavra-chave é uma dica importante de otimização. Uma boa definição de ‘palavra-chave x URL’, no início do projeto, fará com que não haja essa canibalização. Mas caso seja necessário, é possível fazer uma análise posterior para identificar esses problemas e corrigi-los. Uma das grandes vantagens desse controle é fazer com que o usuário seja sempre direcionado para a melhor URL possível dentro de um site, de acordo com a palavra-chave utilizada no momento da busca – isso melhora a experiência do usuário e tende a aumentar as conversões!

3) Palavras-chave de “ganho rápido” (quick win keywords): essa estratégia visa focar em palavras-chave que já estejam mais perto do “top 5” e que tenham um volume de busca considerável, afinal, é muito mais fácil subir palavras que já estejam melhor posicionadas do que “gastar tempo” tentando tirar algumas do limbo.

4) CTR na SERP: estar atento aos dados de CTR é tão importante quanto o posicionamento em si, afinal, de nada adianta um site bem ranqueado que não recebe cliques, visitantes e leads. Algumas boas práticas que podem ajudar a melhorar a CTR são: título otimizado, descrição envolvente e com call to action, rich snippets, etc.

Além dessas técnicas, existem inúmeras outras que fazem parte do conjunto aplicado a um projeto, como criação de conteúdo para Blogs e Landing Pages, CRO (otimização de conversão), link building etc.

Se o seu site precisa de um bom trabalho de SEO, venha conversar com a gente. Temos diversos casos de sucesso e profissionais experts em otimização. Entre em contato por aqui ==> https://muitomaisdigital.com.br/contato/

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