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5 motivos para você não anunciar no Adwords (é isso mesmo!?)

Quanta contradição num único título de post! Uma empresa que vende serviço de gestão de campanhas de links patrocinados dando motivos para as empresas não anunciarem seus serviços/produtos no Google Adwords (talvez a maior plataforma de links patrocinados do mundo). Mas é isso mesmo. Vou dar aqui alguns belos motivos para você desistir hoje mesmo de anunciar no Adwords.

Sem rodeios, vou elencar alguns pontos:

  1. Não desperdice seu tempo: você tem certeza que terá tempo para se dedicar à gestão da sua conta? Ou vai começar no gás total e depois morrer na praia? Tempo é dinheiro. Se você não focar naquilo que faz de melhor, nunca ganhará dinheiro de verdade. Pare de desperdiçar seu tempo querendo quebrar um galho e deixe isso na mão de especialistas que podem te ajudar. Você entra com o know-how no produto/serviço ofertado e a parte técnica do search marketing fica por conta de um especialista. Se você quiser abraçar o mundo, não perca seu tempo com Adwords;
  1. Não queime seus neurônios: a gestão de uma conta de Adwords exige conhecimento técnico da ferramenta e também a expertise de marketing digital que talvez você não tenha. Porque queimar neurônios tentando aprender como anunciar no Google Adwords se você não se dedicará somente para isso? Concentre-se em desenvolver novas soluções para os seus produtos/serviços e garanta que seu cliente será bem atendido. Deixe o marketing nas mãos de um especialista. Você precisará cooperar com informações de inteligência de negócios – o que já lhe tomará bastante tempo e queimará alguns neurônios. Agora, se você acha que pode fazer tudo sozinho(a), talvez o Adwords não seja pra você;
  1. Não jogue dinheiro pela janela: qual é a melhor estratégia de lances para as campanhas A ou B? Qual é o CPC ideal para um conjunto de palavras-chave? São muitas variáveis que precisam ser acompanhadas no dia a dia… E olha que elas realmente “variam” conforme o tempo vai passando. Concentre-se em saber qual é o custo por conversão que você está disposto a pagar e qual é o ROI (retorno sobre o investimento) que precisa ser atingido, mas deixe que alguém com conhecimento especializado aplique e acompanhe isso pra você. Até existe curso de Google Adwords que te ensine tudo isso, mas se você não tiver tempo de colocar isso em prática, estará jogando dinheiro pela janela;
  1. Pare de se irritar vendo seu concorrente: quantas vezes você já não se incomodou vendo seu concorrente aparecer nos links patrocinados sempre que você faz uma busca no Google? E aí dá-lhe aumentar CPC pra satisfazer seu ego de estar à frente dele, não é mesmo? Pare já de se irritar com isso. Seu concorrente agradece cada vez que você, sem estratégia alguma, queima dinheiro só pra sentir o prazer de “se ver” em destaque. Primeiro aprenda o que é Google Adwords e aí você entenderá que ele é muito mais do que um simples leilão onde “ganha quem paga mais”. Se você busca somente satisfazer o seu ego, definitivamente pare agora mesmo com o Adwords… Do contrário, procure alguém especializado para te ajudar e siga em frente;
  1. Economize essa verba ou faça uma viagem: sem estratégia e conhecimento detalhado de como funciona o Google Adwords o melhor que você tem a fazer é economizar essa verba (quem sabe até curtir uma viagem?). Realmente será difícil qualquer tipo de retorno fazendo uma campanha baseada em achismos ou quando sobrar um tempinho. Se você não acredita que os links patrocinados têm um potencial enorme para o seu negócio e que eles precisam da devida atenção, serei mais uma vez categórico: o Adwords não é pra você.

Viu só como existem motivos suficientes para sua empresa não anunciar no Adwords nunca mais!? Mas é claro que isso é só para quem acredita que “por ser uma ferramenta intuitiva e fácil de manusear” o Google Adwords pode ser feito por qualquer um.

Me responda: você pode assinar pelo projeto de engenharia da sua casa? Pode entrar numa sala de aula de universidade e ministrar uma disciplina? Pode atender um paciente que precisa de cuidados médicos? Essas atividades só podem ser executadas por profissionais devidamente capacitados e certificados, assim como deve ser na gestão da sua campanha no Google Adwords.

Deixe o amadorismo de lado e colha excelentes resultados em campanhas de links patrocinados no Google. Fale com um especialista agora mesmo: clique aqui.

Felipe Carvalho

Felipe Carvalho

Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, pela PUC-PR. Certificado avançado em Google Adwords (pesquisa, display, shopping, vídeo e apps). Certificado em Inbound Marketing e RD Station, pela Resultados Digitais. Atua no mercado de marketing há mais de 10 anos, com foco em search marketing desde 2010.