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5 razões para você investir num Site Mobile

Sua empresa ainda não tem um site mobile? Não corra o risco de desaparecer da internet. Você precisa investir onde as pessoas estão e é inegável que hoje os smartphones lideram o acesso à internet no Brasil. Se te faltavam razões para investir num site mobile (ou responsivo, que é melhor ainda), leia esse post e convença-se de uma vez por todas que proporcionar uma boa experiência para os usuários de dispositivos móveis deixou de ser um luxo e virou questão de sobrevivência.

1. O acesso via smartphone já superou o computador.

Vamos começar pelo básico: o acesso à internet via celulares e tablets já superou o computador. De acordo com a pesquisa TIC Domicílios de 2016, 94% dos usuários usam o celular para acessar a internet, sendo que 43% só acessam através dos dispositivos móveis, ou seja, passam longe de um computador quando estão procurando aquilo que precisam.

94% dos usuários usam o celular para acessar a internet

94% dos usuários usam o celular para acessar a internet

Se o site da sua empresa não tem versão mobile ou não é responsivo, você está virando as costas para 9 em cada 10 usuários de internet do Brasil. Será que isso não está fazendo você perder novos negócios?

2. Sites que não se adaptam aos dispositivos móveis são odiados pelos consumidores.

É isso mesmo. Pode até parecer um exagero, mas não é. Os consumidores estão sem paciência para navegar em sites que não sejam compatíveis com os dispositivos móveis. 60% das pessoas sentem-se incomodadas com sites que não sejam funcionais em smartphones e tablets.

43% dos consumidores vão para o concorrente quando um site é ruim no mobile

43% dos consumidores vão para o concorrente quando um site é ruim no mobile

De acordo com a mesma pesquisa – encomendada pelo Google Brasil e realizada pela Provokers – 41% das pessoas dizem que dificilmente voltariam para um site se ele tivesse uma experiência ruim no mobile e 43% afirmaram que buscariam a solução no site de um concorrente! Já pensou que catástrofe perder um potencial cliente só porque o seu site não é adaptável para os diversos tipos de tela?

3. As pessoas querem a resposta rápida, na hora!

Vivemos numa sociedade cada vez mais imediatista. As pessoas não aceitam mais esperar para obterem a informação que desejam. Para 53% dos usuários de smartphones, um site deve carregar em no máximo 3 segundos, do contrário, eles abandonam e partem para a próxima opção.

Pensando nisso, além de ter um site mobile otimizado, você precisa ter call to actions (chamadas para ação) bem visíveis para facilitar a conversão dos visitantes.

4. Não existe mais diferença entre off-line e online.

Esqueça aquela história de “mundo online e off-line”. A regra agora é ser omnnichanel, ou seja, integrar todos os canais de comunicação entre empresas e pessoas. Cada vez mais uma decisão de compra é precedida por pesquisas online, conversas com um vendedor via Whatsapp ou chat online, etc., e só quando a decisão está praticamente tomada é que as pessoas se deslocam até um ponto de venda físico – e somente se for muito necessário mesmo.

50% das pessoas estão conectadas a três ou mais dispositivos

50% das pessoas estão conectadas a três ou mais dispositivos

Para você ter ideia, 50% das pessoas usam três ou mais dispositivos conectados, 87% recorrem ao Google como primeira fonte de pesquisa e 96% pesquisam online antes de comprar off-line. Os números impressionam, não!? Aproveite todo esse potencial com um site mobile bem otimizado.

5. Quem não estiver adaptado ao mobile, vai desaparecer do Google!

Não é novidade. Já faz um certo tempo que o Google informou que sites com desempenho ruim nos dispositivos móveis serão penalizados nos resultados de busca (tanto de mobile, quanto de desktop). Na prática, quem não se adaptar, poderá ter todo um trabalho de otimização já realizado indo por água abaixo.

Invista num site mobile para não sumir do Google

E não cometa o erro de esperar “sumir” do Google para depois se mexer. Todo esforço que for perdido terá um tempo muito maior para ser revertido, afinal, cada dia que passa a concorrência é maior na internet!

Confira aqui o comunicado oficial do Google sobre a importância do site mobile no resultado de pesquisa.

Com essas 5 razões, espero que você entenda que realmente é preciso ter um site mobile. Não deixe sua empresa entrar em crise para só depois correr atrás, pois pode ser tarde demais. Quem não tem um site mobile ou responsivo, já está atrás dos concorrentes!

Entre em contato conosco (clique aqui) e receba um orçamento personalizado para a criação do seu site responsivo.

Quer ficar um pouco mais desesperado? Leia também este post: Site mobile: quem não tem vai desaparecer em breve!

Felipe Carvalho

Felipe Carvalho

Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda, pela PUC-PR. Certificado avançado em Google Adwords (pesquisa, display, shopping, vídeo e apps). Certificado em Inbound Marketing e RD Station, pela Resultados Digitais. Atua no mercado de marketing há mais de 10 anos, com foco em search marketing desde 2010.

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