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6 dicas para vender mais em datas comemorativas!

Não há dúvidas de que as pessoas ficam mais propensas a comprar quando se aproximam as grandes datas comemorativas, como Natal, Black Friday, Dia das Mães, Dia dos Pais, Namorados, Dia das Crianças, etc. Se você quer aproveitar essas datas para VENDER MAIS, confira nossas 6 dicas de sucesso (a dica 4 pode fazer uma grande diferença!):

DICA 1: FAÇA STORIES DAS PROMOÇÕES

Crie stories nas redes sociais. Atualmente esse formato de conteúdo tem recebido grande atenção por parte dos usuários.

Crie expectativa (vem aí, está chegando, é amanhã…).

Reforce o senso de urgência (começou e só vale hoje, faltam somente 2 horas para acabar…).

Comunique escassez (última peça do estoque, válido somente para os próximos 3 pedidos…).

DICA 2: PROMOVA LIVES

Utilize a possibilidade de “entrar a vivo”, via Facebook ou Instagram, e faça lives para promover os produtos que estão com os melhores descontos. As lives podem ser feitas da sua loja física ou diretamente do seu “estoque”. O importante é mostrar os produtos, falar um pouco dos diferenciais e destacar o valor promocional e as condições de pagamento.

Dica extra: comece sempre com o produto mais caro ou que tenha o menor desconto. Fazendo isso, automaticamente sua live se encerrará com o produto mais barato ou que tenha o maior desconto. Isso fará bastante diferença, pois ficará registrado na mente do seu púbico a última informação, que é mais “vantajosa”.

DICA 3: FAÇA PEQUENOS VÍDEOS PARA DIVULGAR AS OFERTAS

Crie vídeos de até 15 segundos divulgando os produtos/serviços já com o preço promocional e compartilhe nas redes sociais. Preferencialmente, invista uma verba para impulsionar esses vídeos e garantir que eles cheguem até as pessoas que curtem sua página!

>> Leia também: 5 dicas para aumentar as suas vendas a partir deste mês!

DICA 4: INCENTIVE UMA COMPRA FUTURA

Um bom argumento é ofertar um desconto futuro para quem comprar no período promocional. Isso estimula a venda imediata e ainda aumenta as chances de vender novamente para o mesmo cliente, num futuro próximo.

Um bom exemplo é ofertar descontos baseado no ticket da compra atual, como 10% para quem comprar até X reais; 15% para quem comprar entre X e Y reais, e assim por diante.

DICA 5: ENVIE AS OFERTAS PARA OS SEUS CONTATOS DO WHATSAPP

Certamente você atende muitos clientes e interessados que entram em contato através do Whatsapp, certo? Nas promoções de datas comemorativas é a sua vez de contatá-los, comunicando as vantagens ofertadas.

Utilize somente a rede de contatos que, de alguma forma, já se relacionou com a sua empresa. Nada de comprar listas para fazer spam. Isso não funciona faz tempo!

E se você ainda não divulga um número de Whatsapp para atendimento de clientes e interessados, comece a fazer isso o quanto antes. Não perca essa excelente oportunidade de criar a sua própria lista de contatos.

DICA 6: PEÇA AJUDA PARA COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Em datas importantes para o comércio você precisa unir forçar para vender mais. Peça para a sua equipe de colaboradores, parentes e amigos próximos curtirem e compartilharem as publicações da sua empresa nas redes sociais.

Quanto mais interações sua publicação tiver, mais ela passará “sinais sociais” para o algoritmo das plataformas, como o Facebook, por exemplo. Esses sinais farão com que o seu conteúdo seja visto como mais relevante e o alcance dele será maior. Além disso, com um grande número de interações em suas publicações, os potenciais clientes se sentirão mais seguros em fazer negócio com a sua empresa!

Agora é só aproveitar cada uma dessas dicas e AUMENTAR AS SUAS VENDAS. E caso você precise de um trabalho profissional para a sua campanha de links patrocinados, e-mail marketing, Facebook Ads e SEO, entre em contato com a gente através deste link.

Felipe Carvalho

Felipe Carvalho

Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda, pela PUC-PR. Certificado avançado em Google Adwords (pesquisa, display, shopping, vídeo e apps). Certificado em Inbound Marketing e RD Station, pela Resultados Digitais. Atua no mercado de marketing há mais de 10 anos, com foco em search marketing desde 2010.

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