Muito Mais Digital
(41) 3042.0444 (41) 98501.7891
Fecha Menu
  • Home
  • Sobre Nós
  • Cases de Sucesso
  • Inbound Marketing
  • Otimização de Sites (SEO)
  • Gestão de Tráfego (Google e Social Ads)
  • Redes Sociais
  • Gestão de Marketing Digital
  • Criação de Sites
  • Materiais ricos (baixe grátis)
  • Blog
  • Contato
Fecha Busca
FALE COM UM ESPECIALISTA

Você está em: HOME » 8 motivos para você usar marketing de conteúdo no seu site

BLOG
19 de julho de 2022

8 motivos para você usar marketing de conteúdo no seu site

Saiba mais sobre essa estratégia e quais são suas vantagens!

O que você vai encontrar neste artigo:

  • O que é marketing de conteúdo?
  • Marketing de conteúdo e inbound marketing
  • 8 motivos para implementar o marketing de conteúdo
    • 1. Ganho de visibilidade
    • 2. Aumento do tráfego em site
    • 3. Maior engajamento
    • 4. Ganho de autoridade e da confiança do público
    • 5. Nutrição de leads
    • 6. Redução do CAC
    • 7. Melhora da experiência do cliente no pós-vendas
    • 8. Aumento das vendas
  • Como implementar o marketing de conteúdo?

8 motivos para você usar marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma grande tendência no meio digital e o investimento nessa estratégia é indispensável para a maioria das empresas. Não é para menos, já que colabora na conquista de resultados.

Ainda não investe em marketing de conteúdo em seu site? Então, confira 8 motivos para implementá-lo e veja dicas para adotá-lo como parte da estratégia de marketing digital da sua empresa!

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma estratégia que tem como foco a atração de clientes por meio do conteúdo relevante, que lhe agregue valor. Esse material pode estar disponível em diferentes canais e formas, como em texto ou vídeo, em blogs, redes sociais, entre outros.

No marketing de conteúdo não se faz uma promoção direta da marca, seu produto ou serviço. O que se faz é atrair seu cliente em potencial, apresentando-lhe soluções para seus problemas ou respostas para suas dúvidas.

Isso ajuda a criar um relacionamento de confiança com o cliente em potencial, influenciando diretamente na sua decisão de compra. Por isso, o marketing de conteúdo também é uma ótima estratégia para quem deseja vender mais online.

Marketing de conteúdo e inbound marketing

O marketing de conteúdo e o inbound marketing se relacionam e se complementam. Mas o que é inbound marketing? Trata-se de uma estratégia de marketing composta pelas fases de atração, conversão, relacionamento, venda e análise. Sua finalidade é justamente atrair clientes em potencial, conscientizá-los das opções disponíveis, posicionar a sua empresa como autoridade no mercado, efetuar a venda e manter um relacionamento com esse cliente para um upsell ou uma nova venda, e tudo isso é feito por meio de conteúdo.

A atração é realizada de maneira não invasiva, ou seja, o contrário de propagandas interruptivas e anúncios. A proposta é atrair o público de forma sutil, deixando que ele encontre sua empresa.

O inbound marketing tem como base quatro pilares: atrair por meio do conteúdo, converter visitantes em leads (oportunidades de negócio), vender e encantar (com um foco maior no pós-venda).

3 objetivos do Inbound Marketing

Leia também:

>>> Os segredos para uma descrição de produto/serviço que faça seu site vender mais!

8 motivos para implementar o marketing de conteúdo

A estratégia de marketing de conteúdo oferece vantagens especiais para a empresa, por isso vale a pena implementá-la. A seguir, listamos 8 motivos que justificam esse investimento. Confira:

1. Ganho de visibilidade

visibilidade

A geração e distribuição de conteúdo relevante possibilita que a empresa / marca tenha um ganho importante de visibilidade. O algoritmo do Google consegue perceber quando o conteúdo é relevante para o usuário e melhorar seu ranqueamento em páginas de resultado de busca.

Com isso, a empresa se destaca entre seus concorrentes, conseguindo atrair mais clientes em potencial e oportunidades de negócio. Por isso, a estratégia influencia diretamente no relacionamento e nas vendas.

2. Aumento do tráfego em site

tráfego

O melhor ranqueamento do site proporciona um aumento no tráfego. De acordo com o Google, o usuário da plataforma tende a clicar nos primeiros links da página de resultado de busca, sem avançar muito entre as opções.

Portanto, o marketing de conteúdo possibilita não somente uma melhora do ranqueamento como um aumento do tráfego, com maior chance de captar leads e oportunidades de negócios.

3. Maior engajamento

engajamento

O conteúdo de qualidade proporciona um maior engajamento com o público-alvo, com possibilidade de criar, nutrir e manter relacionamentos com alta chance de gerar vendas.

Além disso, há uma maior chance de compartilhamento do conteúdo, gerando uma publicidade espontânea. Com isso, conseguirá atrair ainda mais clientes a um custo reduzido.

4. Ganho de autoridade e da confiança do público

autoridade

A produção de conteúdo relevante, de qualidade e original faz com que a empresa tenha um ganho de autoridade. Como consequência, consegue conquistar a confiança do público.

Quando a empresa investe em produção de conteúdo relevante ao seu cliente, ela entrega valor para ele. A tendência é que seja lembrada com maior facilidade pelo cliente quando precisar comprar o produto ou serviço que seu negócio oferece. 

5. Nutrição de leads

nutrição de leads

O marketing de conteúdo também é um aliado na nutrição de leads, fazendo com que avancem naturalmente pelo funil de vendas e estejam mais suscetíveis a uma abordagem comercial.

A estratégia permite que a empresa entregue material relevante ao cliente, preparando-o para o momento da compra, sempre de maneira não invasiva. Dessa forma, a chance de fechar mais negócios é maior.

6. Redução do CAC

redução de cac

O CAC é o Custo de Aquisição de Clientes, métrica que revela qual é o gasto médio da empresa para adquirir um novo cliente. O investimento em marketing de conteúdo reduz o CAC, pois o acesso ao site passa a ser orgânico, trazendo resultados em médio e longo prazos.

7. Melhora da experiência do cliente no pós-vendas

melhora a experiência do usuário

A estratégia de conteúdo proporciona uma melhor experiência ao cliente, inclusive no pós-vendas. A empresa pode utilizar vários canais para isso, como o FAQ, e-mail marketing, entre outros.

Nesse caso, o foco do conteúdo é dar informações essenciais sobre o serviço ou produto que comprou, para que faça melhor uso dele. Dessa forma, é possível aumentar as chances de retenção, fidelização e encantamento do cliente.

8. Aumento das vendas

aumento de vendas

O marketing de conteúdo é uma das principais dicas sobre como vender mais! Ele atrai mais clientes, gera leads, aumenta o tráfego no site, dá visibilidade e ganho de autoridade. Essas são características importantes para gerar vendas e ter uma boa rentabilidade!

Como implementar o marketing de conteúdo?

Para implementar a estratégia não basta criar e divulgar qualquer conteúdo! A empresa precisa cumprir uma série de etapas para garantir o sucesso das ações. Entre elas, destaque para a definição de objetivos, estratégias, planejamento e métricas.

Também é importante definir personas, com qual conteúdo trabalhará em cada etapa do funil de vendas e quais canais utilizará. Outro ponto muito importante é que otimize o conteúdo para motores de busca, aplicando outra estratégia de marketing digital, o SEO (Search Engine Optimization).

Não possui conhecimento ou equipe para realizar essas tarefas? Uma solução é contratar uma empresa especialista em estratégias de conteúdo, como a Muito Mais Digital! 

A MMD tem uma equipe altamente capacitada para atender sua empresa e desenvolver uma estratégia de conteúdo eficaz, que gere resultados e rentabilidade para seu negócio.

Aproveite para entrar em contato e conhecer mais sobre nossos serviços.

 

Leia também:

>>> 10 técnicas de SEO para melhorar o posicionamento do seu site

>>> Marketing Digital DO ZERO. O que fazer para começar!

Receba mensalmente conteúdo gratuito




    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Banner
    Banner
    CATEGORIAS
    • Controle Financeiro
    • Design
    • Empreendedorismo
    • Links Patrocinados
    • Marketing Digital
    • Redes Sociais
    • SEO
    • Sites

    POSTS EM DESTAQUE

    • Como calcular o preço de venda de um produto

      7 passos para calcular o preço de venda de um produto – teoria e prática

      LEIA MAIS
    • Como calcular depreciação?

      Taxa de depreciação de máquinas e equipamentos. Você calcula? Confira dicas!

      LEIA MAIS
    • Redes Sociais: O que são e para quem são?

      LEIA MAIS
    • Black Friday Brasil

      Top 10 estratégias de marketing para a Black Friday. Explore a data com ações para a Black Friday que vão turbinar as suas vendas.

      LEIA MAIS
    • Como funcionam os grupos do Facebook

      Divulgação de produtos em grupos do Facebook

      LEIA MAIS
    Receba mensalmente conteúdo gratuito Saiba o que fazer para melhorar seus resultados com marketing digital. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.


      Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

      Muito Mais Digital
      A AGÊNCIA

      Avenida Marechal Floriano Peixoto, 5303

      Sala 6 - Hauer - Curitiba - PR

      CEP: 81610-000

      REDES SOCIAIS
      CONTATO (41) 3042.0444
      (41) 98501.7891
      O QUE OFERTAMOS
      • Sobre Nós
      • Cases de Sucesso
      • Inbound Marketing
      • Otimização de site (SEO)
      • Gestão de Tráfego (Google e Social Ads)
      • Redes Sociais
      • Gestão de Marketing Digital
      • Criação de Sites
      • Materiais ricos (baixe grátis)
      • Blog
      • Contato
      • Agência Parceira Google
      • Parceiros
      • Parceiros

      Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.