+55 41 3042.0444 | +55 41 3287.4955 | +55 41 98501.7891

41 3042.0444 | 41 3287.4955 | 41 98501.7891

marketing digital como você nunca viu.

Botão Menu - Muito Mais Digital

8 razões para investir em marketing digital em um e-commerce

Hoje em dia somos conscientes da importância do setor digital. Sabemos por estudos como o de ONTSI “Perfil sócio demográfico dos internautas. Análise de dados INE 2017”, que cada vez mais pessoas navegam pela internet e fazem uso das ferramentas digitais. Por isso que o comércio on-line necessita, por esta mesma razão, de ações de Marketing Digital. Já que elas permitem focar muito bem no cliente específico com um investimento moderado (se comparado com o marketing tradicional). Além disso, as técnicas não só proporcionam valor para os comerciantes, mas também para os próprios consumidores. Por isso, daremos 8 razões do por que investir em Marketing digital, e por que esta é a melhor opção.

O custo por escopo

O marketing tradicional é quase impossível de se aplicar a uma empresa PME e, por isso, o marketing digital permite-lhe adaptar-se a um orçamento mais apertado em seu modelo de empresa, além disso, permite concentrar mais seus esforços com muitos tipos de ações de marketing.

Aumenta a conversão

Estar na internet, ou ter uma loja online, não garante que você vá vender, é um equívoco pensar que ter visitas indica que as pessoas desejam o seu produto, pode ser que a necessidade exista, mas deve-se destacar que o seu produto é o melhor, e agir, quando seja adequado para dar uma resposta. Isto só se pode fazer através do marketing digital e segmentação. Delinear uma estratégia de marketing digital que envolva ações em redes sociais, serviços de posicionamento, tanto como SEO, SEM, ou ambos, e-mail marketing… Para assim promover a sua loja para o público certo. Talvez esta seja uma das partes mais importantes no e-commerce, o da forma correta para maximizar suas vendas e, para isso, não pode faltar o marketing digital.

Conheça o retorno do investimento

Graças aos dados, podemos saber, com exatidão, o dinheiro investido em marketing digital e seu retorno. O que lhe permite ter um orçamento muito mais específico para as ações que funcionem corretamente, por exemplo: dentro do serviço de SEM se podem fazer vários tipos de campanhas, anúncios da rede de pesquisa e display, shopping, remarketing… e estas não funcionam igualmente bem em todos os negócios. O marketing digital permite que você faça experimentos de teste a/b e verifique a eficácia de cada uma dessas ações. Com a ferramenta de conversão, você pode priorizar um ou outro tipo de anúncios, e você também deve conhecer as métricas de aquisição para continuar melhorando continuamente.

Um target melhor significa mais dinheiro

As ferramentas digitais permitem a você se concentrar em seu público potencial através da análise e medição dos dados de comportamento. No marketing tradicional, a segmentação tem os limites estabelecidos em cada uma das ações que se apresentam, em marketing digital, você pode dirigir-se única e exclusivamente às pessoas que importam.

Compreender melhor seus clientes

Relacionado com o anterior, estas métricas permitem compreender melhor os clientes, mas também com o marketing digital é gerado uma dinâmica participativa que antes não podíamos ter. A interação imediata permite que não se gere frustração em nossos clientes e assim simpatizar mais com a sua situação. Este é um aspecto importante se queremos gerar engagement (atração) nas redes sociais e obter melhores resultados. Também é preciso tentar chegar ao seu público-alvo nas redes sociais, de nada servirá ter seguidores se não interagem com suas publicações, se não têm interesse por seus produtos.

Troque opiniões

Outra das vantagens que a tecnologia nos proporciona no âmbito do marketing digital é a possibilidade de potencializar as comunicações bidirecionais com os consumidores, para que possa receber o seu feedback (comentários) através de formulários, e-mails, presentes em troca de opiniões, etc. O que lhe permite entender a opinião pública de seu negócio ou seus produtos, e onde se pode melhorar a empresa.

Aumente a sua criatividade

É certo que o marketing digital é totalmente moldável, mas há certas ações que já se tornaram básicas, como as de posicionamento, mas você ainda pode ser criativo na parte de SEM com anúncios variados para que eles consigam atrair mais público.

Além disso, aproveitar as datas sazonais do e-commerce é uma maneira de usar a criatividade para vender mais.

Leia aqui: Venda mais em datas comemorativa do e-commerce.

Branding e viralização

Graças às redes sociais, à criatividade e à interação social, podemos conseguir realizar ações de branding que melhorem a imagem de marca do nosso negócio. Hoje o boca-a-boca tornou-se o botão de compartilhar ou um simples retweet que nos proporciona muitas visualizações. Isto permite-nos transmitir as mensagens mais relevantes e viralizá-las. As comunicações de marketing digital conseguem impactar muita gente, como em um anúncio de TV. Estar presente na Internet e interagir, pode dar-lhe muitas vantagens.

Muito Mais Digital

Muito Mais Digital

A Agência Muito Mais Digital atua há mais de 10 anos e está alinhada às tendências inovadoras em Gestão de Marketing Digital e desenvolvimento Web. Nossa proposta é formar parcerias de crescimento corporativo e desenvolvimento, através de consultoria em internet, marketing digital e mídias on-line.

Ligue Agora