Você está em: HOME » Anúncio em vídeo: mais eficaz e muito mais barato do que anunciar na TV!
Se você é daqueles que torce o nariz só de ouvir falar em anúncios em vídeo, acho bom rever os seus conceitos. Utilizar a maior plataforma de vídeos do mundo para expor a sua marca para o público certo é acessível e eficaz.
O valor de investimento (por visualização ou ação), em muitos casos, é consideravelmente mais barato do que a rede de pesquisa do Google. Além disso, o formato de publicidade em vídeo permite explorar diversos tipos de recursos, incluindo links com CTA (call to action) que podem levar o usuário para o seu site.
Basicamente existem duas maneiras de anunciar no YouTube. Uma delas é através de reserva, feita diretamente com a equipe comercial do Google – mas não será o foco desse post. A outra é criando suas campanhas direto na interface do Google Adwords. Neste caso, os anúncios serão no formato chamado TrueView.
São aqueles exibidos antes, durante ou depois de um vídeo no Youtube ou em sites e aplicativos parceiros de vídeo. Você só irá pagar se o usuário assistir pelo menos 30 segundos do seu vídeo (ou o vídeo por inteiro, caso ele tenha menos do que 30 segundos) ou ainda se houver alguma interação – como o clique num CTA. Após 5 segundos de exibição do vídeo, ele pode ser “pulado”.
São aqueles exibidos no resultado de pesquisa do YouTube, vídeos relacionados e na página inicial do Youtube para celular. Você paga quando o usuário clica no anúncio (que é a miniatura do seu vídeo) e começa a assistir.
São vídeos de curtíssima duração – apenas 6 segundos – muito usados como teasers e para gerar expectativa no público-alvo. Se você quer aumentar o reconhecimento da sua marca, esse formato é super recomendado. A cobrança é feita por impressão, no sistema de CPM (custo por mil impressões). Os anúncios bumper são exibidos antes, durante ou depois de outros vídeos e os usuários não podem “pular” o anúncio.
Para anunciar no YouTube, você precisa de uma conta no Google Adwords e de um vídeo publicado no YouTube (público ou não listado). E aí é que mora o problema para muitas empresas: criar o vídeo!
Neste post sobre a importância do vídeo no marketing digital, eu mostro alguns bons exemplos de vídeos criados com e sem a assessoria de uma empresa especializada. É claro que contratar um profissional com know-how agregará muito valor para o seu vídeo, mas se você ainda não tem orçamento para isso, comece você mesmo. Confira neste link algumas dicas dadas pelo próprio YouTube para criar um anúncio eficaz.
Está pronto para veicular sua primeira campanha de vídeos no YouTube? Você alcançará o público certo – através de segmentação – e terá um custo muito mais barato do que anunciar na TV. Alcance a audiência certa, com publicidade em vídeo e pagando centavos.
Procure a ajuda de uma agência certificada Google para auxiliar na criação e gestão da campanha. É fundamental um trabalho supervisionado por profissionais habilitados para que o seu investimento dê retorno.
Entre em contato com a Muito Mais Digital, uma agência que tem como objetivo melhorar os resultados de seus clientes na internet. Clique aqui e solicite orçamento.
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.