+55 41 3042.0444 | +55 41 3287.4955 | +55 41 98501.7891

41 3042.0444 | 41 3287.4955 | 41 98501.7891

marketing digital como você nunca viu.

Botão Menu - Muito Mais Digital

Anúncio em vídeo: mais eficaz e muito mais barato do que anunciar na TV!

Se você é daqueles que torce o nariz só de ouvir falar em anúncios em vídeo, acho bom rever os seus conceitos. Utilizar a maior plataforma de vídeos do mundo para expor a sua marca para o público certo é acessível e eficaz.

Anúncios no Youtube

O valor de investimento (por visualização ou ação), em muitos casos, é consideravelmente mais barato do que a rede de pesquisa do Google. Além disso, o formato de publicidade em vídeo permite explorar diversos tipos de recursos, incluindo links com CTA (call to action) que podem levar o usuário para o seu site.

Como anunciar no Youtube

Basicamente existem duas maneiras de anunciar no YouTube. Uma delas é através de reserva, feita diretamente com a equipe comercial do Google – mas não será o foco desse post. A outra é criando suas campanhas direto na interface do Google Adwords. Neste caso, os anúncios serão no formato chamado TrueView.

Anúncio TruView In-stream

São aqueles exibidos antes, durante ou depois de um vídeo no Youtube ou em sites e aplicativos parceiros de vídeo. Você só irá pagar se o usuário assistir pelo menos 30 segundos do seu vídeo (ou o vídeo por inteiro, caso ele tenha menos do que 30 segundos) ou ainda se houver alguma interação – como o clique num CTA. Após 5 segundos de exibição do vídeo, ele pode ser “pulado”.

Anúncio TrueView Vídeo Discovery

São aqueles exibidos no resultado de pesquisa do YouTube, vídeos relacionados e na página inicial do Youtube para celular. Você paga quando o usuário clica no anúncio (que é a miniatura do seu vídeo) e começa a assistir.

Anúncios bumper

São vídeos de curtíssima duração – apenas 6 segundos – muito usados como teasers e para gerar expectativa no público-alvo. Se você quer aumentar o reconhecimento da sua marca, esse formato é super recomendado. A cobrança é feita por impressão, no sistema de CPM (custo por mil impressões). Os anúncios bumper são exibidos antes, durante ou depois de outros vídeos e os usuários não podem “pular” o anúncio.

O que eu preciso para anunciar no YouTube?

Para anunciar no YouTube, você precisa de uma conta no Google Adwords e de um vídeo publicado no YouTube (público ou não listado). E aí é que mora o problema para muitas empresas: criar o vídeo!

Neste post sobre a importância do vídeo no marketing digital, eu mostro alguns bons exemplos de vídeos criados com e sem a assessoria de uma empresa especializada. É claro que contratar um profissional com know-how agregará muito valor para o seu vídeo, mas se você ainda não tem orçamento para isso, comece você mesmo. Confira neste link algumas dicas dadas pelo próprio YouTube para criar um anúncio eficaz.

Comece a anunciar no YouTube agora!

Está pronto para veicular sua primeira campanha de vídeos no YouTube? Você alcançará o público certo – através de segmentação – e terá um custo muito mais barato do que anunciar na TV. Alcance a audiência certa, com publicidade em vídeo e pagando centavos.

Procure a ajuda de uma agência certificada Google para auxiliar na criação e gestão da campanha. É fundamental um trabalho supervisionado por profissionais habilitados para que o seu investimento dê retorno.

Entre em contato com a Muito Mais Digital, uma agência que tem como objetivo melhorar os resultados de seus clientes na internet. Clique aqui e solicite orçamento.

Felipe Carvalho

Felipe Carvalho

Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda, pela PUC-PR. Certificado avançado em Google Adwords (pesquisa, display, shopping, vídeo e apps). Certificado em Inbound Marketing e RD Station, pela Resultados Digitais. Atua no mercado de marketing há mais de 10 anos, com foco em search marketing desde 2010.

Ligue Agora