+55 41 3042.0444 | +55 41 3287.4955 | +55 41 98501.7891

41 3042.0444 | 41 3287.4955 | 41 98501.7891

marketing digital como você nunca viu.

Botão Menu - Muito Mais Digital

As 3 razões pelas quais as pessoas fazem tantas buscas antes de comprar

Já parou para contar quantas vezes você acessou o Google para fazer uma busca hoje? E ontem? E na última semana? Diariamente são milhões de buscas ocorrendo simultaneamente. Até para as escolhas mais “simples”, como um restaurante para almoçar, as pessoas têm recorrido cada vez mais aos buscadores.

De acordo com Lisa Gevelber, VP de Marketing do Google para as Américas, os consumidores usam as pesquisas para otimizar sua vida. Eles ficam mais confiantes e menos ansiosos. E aí está uma dica de ouro para quem produz conteúdo! Desenvolver conteúdos que ajudem as pessoas a tomar a melhor decisão.

As 3 razões pelas quais as pessoas fazem tantas buscas antes de comprar são:

1. A pesquisa empolga;
2. A pesquisa traz mais confiança;
3. A pesquisa ajuda a criar experiências muito melhores.

3 razões pelas quais as pessoas fazem tantas buscas antes de comprar

3 razões pelas quais as pessoas fazem tantas buscas antes de comprar

1. A Pesquisa empolga

A praticidade em pesquisar e encontrar aquilo que se deseja empolga as pessoas. É fácil descobrir novos lugares, opções de compra ou informações sobre determinado assunto. Hoje em dia o consumidor começa sua experiência de compra não quando entra na loja, mas quando começa a buscar sobre o produto ou serviço.

Saber quais são os melhores lugares para se visitar do destino da próxima viagem de férias, antes mesmo de fechar o pacote com a agência de viagens, é algo que realmente empolga qualquer um!

2. A pesquisa traz mais confiança

Conhecer aquilo que lhe espera num determinado destino, ter a certeza de que um equipamento terá o recurso desejado ou simplesmente estar bem informado sobre um tema de grande importância faz com que as pessoas tenham mais confiança. Um conteúdo de qualidade é capaz de proporcionar segurança, algo que é crucial para a tomada de decisão antes de qualquer compra.

Cada vez mais as pessoas procuram se programar para aproveitar ao máximo aquilo que elas se propõem a fazer (seja comprar um produto, contratar um serviço ou fazer uma viagem de férias). E é essa sensação de “ter o melhor nas mãos” que traz muita confiança (ou empoderamento, que é a palavra da moda).

3. A pesquisa ajuda a criar experiências muito melhores

Sabe aquela sensação de que você poderia ter comprado um modelo de TV com mais recursos interessantes, ou que o prato escolhido no restaurante não era o “the best” da casa? É justamente isso que a pesquisa evita. Quem pesquisa geralmente tem experiências melhores, pois conhece mais sobre o produto ou serviço desejado.

Hoje em dia, não é raro encontrar consumidores que conhecem mais do produto do que o vendedor. E isso se dá pelo fato de que as pessoas não querem se arrepender depois da compra. Ter a melhor experiência possível é quase que uma obsessão e isso exige que os conteúdos atendam a expectativa de serem relevantes para as pessoas!

O que você nunca pode perder de vista…

Defina quem é a sua persona

Defina quem é a sua persona

Sempre que for planejar um conteúdo – seja a descrição do seu produto, serviço, um texto de caráter informativo, tutorial, etc. – tenha em mente a pessoa para a qual você está escrevendo. Quais são os medos, as angústias, as necessidades que ela tem? O que ela ouve de outras pessoas? O que ela sente e fala? O que ela faz? Entender quem é a sua persona fará toda a diferença para que você contemple nos seus conteúdos as 3 razões que citamos neste post.

 

Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/sem-arrependimentos-por-que-os-consumidores-fazem-tantas-buscas-antes-de-comprar/

Felipe Carvalho

Felipe Carvalho

Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda, pela PUC-PR. Certificado avançado em Google Adwords (pesquisa, display, shopping, vídeo e apps). Certificado em Inbound Marketing e RD Station, pela Resultados Digitais. Atua no mercado de marketing há mais de 10 anos, com foco em search marketing desde 2010.

Ligue Agora