+55 41 3042.0444 | +55 41 98501.7891

41 3042.0444 | 41 3287.4955 | 41 98501.7891

marketing digital como você nunca viu.

Botão Menu - Muito Mais Digital

Case de aumento de receita Lojas Donna (e-commerce)

A Lojas Donna é um varejo de Cama, Mesa e Banho que possui lojas físicas e e-commerce e está no mercado desde 2004. Assim como a maioria dos comércios com ponto de venda físico, a Donna sentiu os impactos causados pela pandemia da Covid-19 no faturamento das lojas, que permaneceram fechadas durante o período de quarentena.

Na contramão de tudo isso, a loja virtual da empresa apresentou crescimento nos meses de abril e maio na comparação com os mesmos períodos de 2019 e também no comparativo mês a mês.

Vendas Lojas Donna pandemia

Comparativo de vendas: Maio 2020 x Maio 2019

Dentre os fatores que mais contribuíram para o aumento na geração de receita para a loja está o tráfego orgânico, que registrou mais do que o dobro de tráfego e um crescimento superior a 335% quando comparado o mês de maio de 2020 com igual período de 2019.

Vendas orgânicas Lojas Donna - pandemia

Aumento das vendas originadas na Busca Orgânica (maio 2020 x maio 2019)

Para alcançar tal resultado, a Donna investe em SEO há muito tempo, sendo que a estratégia está sob responsabilidade da MMD desde setembro de 2018. Isso comprova a importância do pensamento de médio a longo prazo para um projeto de SEO, visto que neste caso a loja virtual já estava bem ranqueada no Google e aproveitou a alta na demanda online por produtos de cama, mesa e banho para dobrar o faturamento em um mês.

Crescimento nas buscas de cama, mesa e banho durante a pandemia

Aumento nas impressões e cliques orgânicos (março a maio de 2020)

Com a nova realidade de comportamento do consumidor, que vem mudando muito com o passar dos meses durante a pandemia, ter uma boa estratégia de marketing digital é fundamental para os negócios que quiserem se manter saudáveis. Para isso, além de ações de médio e longo prazo, é preciso pensar em caminhos de curto prazo, como campanhas de Google Ads e e-mail marketing.

A Lojas Donna obteve um aumento de mais de 100% no tráfego de campanhas de e-mail marketing, enquanto a receita cresceu mais de 125% (comparativo: maio 2020 x maio 2019).

Vendas de e-mail marketing Lojas Donna - pandemia

Aumento de faturamento nas vendas através de e-mail (maio 2020 x maio 2019)

Felipe Carvalho

Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda, pela PUC-PR. Certificado avançado em Google Adwords (pesquisa, display, shopping, vídeo e apps). Certificado em Inbound Marketing e RD Station, pela Resultados Digitais. Atua no mercado de marketing há mais de 10 anos, com foco em search marketing desde 2010.

Ligue Agora