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Case de geração de leads SuperFilter

A SuperFilter é um e-commerce especializado na venda de filtros, purificadores e refis. A empresa decidiu aprimorar as estratégias de marketing e investir num trabalho focado em performance mesmo em meio a pandemia da Covid-19. O atendimento pela MMD começou em maio de 2020, repleto de desafios.

Dentre as intenções do cliente estava o desejo de utilizar as redes sociais para gerar leads (de todas as etapas do funil) para ampliar a base. Uma das estratégias propostas pela equipe de social mídia da MMD foi realizar promoções ofertando produtos da SuperFilter como prêmio, dessa forma, além de captar leads, a empresa estaria proporcionando a experimentação do produto por parte do público de interesse.

No mês de junho foram realizadas duas promoções em datas especiais: Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia dos Namorados. Toda divulgação foi realizada através das redes sociais da SuperFilter e o interessado estaria apto a concorrer após se cadastrar numa landing page criada especialmente para a promoção.

Com o fluxo de visitantes para as landing pages criadas, o tráfego do site amentou 70% se comparado com o mês anterior.

crescimento no número de visitantes - SuperFilter

Crescimento no número de visitantes do site.

Já o número de leads da base do cliente teve um incremento de mais de 100% comparando os meses de junho e maio de 2020.

crescimento no número de leads - SuperFilter

Mais de 100% de crescimento no número de leads.

A ação contou com a dedicação do cliente em conseguir produtos com os fornecedores, o que barateou ainda mais o custo por lead gerado, já que o investimento com a premiação foi reduzido (apenas o frete para envio).

O custo por lead (CPL) gerado na ação do Dia Mundial do Meio ambiente foi de 40 centavos. Já na ação de Dia dos Namorados cada lead gerado custou 30 centavos. Ao todo foram gerados mais de 500 leads para o cliente, que utiliza a ferramenta de automação de marketing RD Station.

Com os dados dos leads em mãos, além de ofertar produtos do e-commerce, a SuperFilter poderá trabalhar em jornadas de educação sobre a importância de consumir água filtrada.

Felipe Carvalho

Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda, pela PUC-PR. Certificado avançado em Google Adwords (pesquisa, display, shopping, vídeo e apps). Certificado em Inbound Marketing e RD Station, pela Resultados Digitais. Atua no mercado de marketing há mais de 10 anos, com foco em search marketing desde 2010.

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