+55 41 3042.0444 | +55 41 98501.7891

41 3042.0444 | 41 3287.4955 | 41 98501.7891

marketing digital como você nunca viu.

Botão Menu - Muito Mais Digital

Case de SEO (otimização para a busca orgânica) Lojas Donna

A Lojas Donna é um e-commerce de Cama, Mesa e Banho, cliente da MMD desde setembro de 2018. Quando chegou na agência, o sócio da empresa, Nilo Man, relatou que já acompanhava o trabalho de SEO da Muito Mais Digital há algum tempo, sempre com a intenção de um contato futuro.

Ao longo desse período, o projeto passou pelas etapas de otimização on-page (código e conteúdo) e avançou para estratégias de link building. Por ser um segmento onde os Market places estão atacando cada vez mais, conquistar ou mesmo manter bons posicionamentos orgânicos está se tornando muito difícil.

Com as oscilações normais de um projeto de SEO, algumas palavras-chave ganharam posição, enquanto outras perderam. Mas o trabalho sempre seguiu a estratégia traçada, com a certeza de que com o tempo as posições perdidas poderiam ser recuperadas.

Em meados de março deste ano (2020) duas palavras ganharam posições importantes no ranking mobile do Google, o que fez o tráfego crescer rapidamente.

crescimento de tráfego orgânico Lojas Donna

Aumento no tráfego orgânico no comparativo 2020 x 2019.

Mais do que o ganho de tráfego, o principal KPI (indicador de performance) que registrou crescimento exponencial foi a receita: crescimento de mais de 130% se comparado ao mesmo período de 2019.

crescimento de receita orgânico Lojas Donna

Mais de 130% de crescimento na receita orgânica.

Essa é mais uma prova de que um projeto de sucesso de SEO precisa da estratégia correto, mas com uma dose de paciência do empresário, pois o resultado só vem com o tempo.

Felipe Carvalho

Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda, pela PUC-PR. Certificado avançado em Google Adwords (pesquisa, display, shopping, vídeo e apps). Certificado em Inbound Marketing e RD Station, pela Resultados Digitais. Atua no mercado de marketing há mais de 10 anos, com foco em search marketing desde 2010.

Ligue Agora