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Case: novo site responsivo da Chopp Curitiba decola no Google

Não existe segredo. A informação está aí faz tempo pra todo mundo que se interessa pelo assunto. Ter um site responsivo, que proporcione uma boa experiência de navegação nos dispositivos móveis e que seja rápido para carregar as páginas, somado a um trabalho de longo prazo de otimização SEO, tende a refletir num bom posicionamento orgânico na SERP do Google.

>> Leia o comunicado oficial do Google sobre a priorização do mobile na indexação dos sites

Foi isso que aconteceu com a Chopp Curitiba, um delivery de chopp que vende produtos da marca Germânia, em Curitiba e região. Em julho de 2018 o novo site da empresa foi ao ar, tendo sido concebido dentro do conceito de mobile first, ou seja, primeiro criaram-se a estrutura e o layout do site para dispositivos móveis e depois as telas foram adaptadas para a versão desktop (isso acontecia exatamente ao contrário até certo tempo atrás).

Site responsivo versus site não responsivo – em números

É incrível como um site responsivo apresenta performance consideravelmente superior a um site não responsivo (mesmo sendo um site com “versão mobile”, como era o caso da Chopp Curitiba). Utilizar uma linguagem de programação mais atual e com um código o mais limpo e otimizado possível traz um reflexo direto no posicionamento orgânico e nas visitas, consequentemente.

site responsivo aumento de visitas geral

Crescimento de visitas do site. 2018 x 2017

Além de crescer em visitas de usuários que utilizam smartphones, um site com linguagem de programação atual e bem otimizado em toda sua estrutura (código e conteúdo), também registra crescimento nos acessos via desktop. E foi isso que aconteceu com o novo site da Chopp Curitiba. O crescimento maior foi nos acessos via dispositivos móveis, mas os usuários de desktop também encontraram o site da empresa melhor posicionado no Google!

site responsivo aumento de trafego

Tráfego de mobile e desktop. Crescimento de 2018 comparado com 2017

Por fim, aquilo que interessa para o empresário: as conversões! E elas também aumentaram. Neste caso específico, praticamente dobraram se comparado com o mesmo período do ano anterior (2017). E vale destacar que nessa comparação “ano a ano”, a única ação diferente realizada foi o desenvolvimento do site responsivo.

site responsivo aumento de conversoes

Aumento das conversões em mobile.

Quer sair na frente dos concorrentes? Invista num site responsivo para a sua empresa!

O título dessa seção era propositalmente apelativo, pois era importante que você chega-se até aqui. Mas a verdade é que ter um site responsivo, hoje em dia, não é mais do que obrigação. É arroz com feijão. Ou você não leu o comunicado oficial do Google que disponibilizei no início desse post?

Não espere que os seus contatos comecem a diminuir para então se preocupar em investir em um site responsivo. Não cometa o erro de achar que “está bom desse jeito”, pois pode ser que de uma hora para outra o seu site antiguinho simplesmente suma do ranking orgânico do Google, e aí o caminho será muito maior e mais difícil.

Venha conversar com a gente para criarmos um projeto exclusivo para o site responsivo da sua empresa. Esse é um investimento que pode determinar o sucesso ou o fracasso dos seus negócios no futuro… E isso não é um exagero!

Felipe Carvalho

Felipe Carvalho

Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda, pela PUC-PR. Certificado avançado em Google Adwords (pesquisa, display, shopping, vídeo e apps). Certificado em Inbound Marketing e RD Station, pela Resultados Digitais. Atua no mercado de marketing há mais de 10 anos, com foco em search marketing desde 2010.

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