Case de aumento de receita Lojas Donna (e-commerce)

A Lojas Donna é um varejo de Cama, Mesa e Banho que possui lojas físicas e e-commerce e está no mercado desde 2004. Assim como a maioria dos comércios com ponto de venda físico, a Donna sentiu os impactos causados pela pandemia da Covid-19 no faturamento das lojas, que permaneceram fechadas durante o período de quarentena.

Na contramão de tudo isso, a loja virtual da empresa apresentou crescimento nos meses de abril e maio na comparação com os mesmos períodos de 2019 e também no comparativo mês a mês.

Vendas Lojas Donna pandemia

Comparativo de vendas: Maio 2020 x Maio 2019

Dentre os fatores que mais contribuíram para o aumento na geração de receita para a loja está o tráfego orgânico, que registrou mais do que o dobro de tráfego e um crescimento superior a 335% quando comparado o mês de maio de 2020 com igual período de 2019.

Vendas de e-mail marketing Lojas Donna - pandemia

Aumento de faturamento nas vendas através de e-mail (maio 2020 x maio 2019)

Para alcançar tal resultado, a Donna investe em SEO há muito tempo, sendo que a estratégia está sob responsabilidade da MMD desde setembro de 2018. Isso comprova a importância do pensamento de médio a longo prazo para um projeto de SEO, visto que neste caso a loja virtual já estava bem ranqueada no Google e aproveitou a alta na demanda online por produtos de cama, mesa e banho para dobrar o faturamento em um mês.

Crescimento nas buscas de cama, mesa e banho durante a pandemia

Aumento nas impressões e cliques orgânicos

Com a nova realidade de comportamento do consumidor, que vem mudando muito com o passar dos meses durante a pandemia, ter uma boa estratégia de marketing digital é fundamental para os negócios que quiserem se manter saudáveis. Para isso, além de ações de médio e longo prazo, é preciso pensar em caminhos de curto prazo, como campanhas de Google Ads e e-mail marketing.

A Lojas Donna obteve um aumento de mais de 100% no tráfego de campanhas de e-mail marketing, enquanto a receita cresceu mais de 125% (comparativo: maio 2020 x maio 2019).

Vendas de e-mail marketing Lojas Donna - pandemia

Aumento de faturamento nas vendas através de e-mail (maio 2020 x maio 2019)

 

 

QUER SER O
PRÓXIMO A TER UM
CASE DE SUCESSO?
Receba mensalmente conteúdo gratuito Saiba o que fazer para melhorar seus resultados com marketing digital. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.


    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.