Case de E-commerce Burohaus

Falar em “sucesso” em meio a um cenário tão triste como o da pandemia de COVID-19 pode parecer sarcástico, mas é preciso celebrar conquistas significativas, principalmente no contexto de cada empresa. Este case de sucesso havia sido escrito em 3 de agosto de 2020 e agora passa por uma atualização em 12 de outubro de 2020, pois os resultados continuam em franco crescimento.

A Burohaus é uma empresa que possui décadas de fundação e atua no comércio eletrônico há muitos anos. Atualmente focada em móveis para coleções, a empresa tem registrado ótimos números em meio à crise. Mas nem sempre foi assim!

Um pouco da história

Cliente da MMD desde 2009 – o cliente ativo mais antigo da agência – a Burohaus iniciou suas atividades em 1988 reformando estofados. Com o passar do tempo, passou a comercializar móveis usados, até que em 1996 iniciou a fabricação e venda de alguns móveis para escritório. Já no ano de 2003 a empresa decidiu lançar seu primeiro e-commerce para a venda de móveis para escritório – com certa dose de ousadia à época.

Dentre os produtos vendidos na loja virtual estava uma estante para armazenamento de mídias (principalmente CDs). Logo, este produto destacou-se e passou a ser responsável por grande parte do faturamento vindo do digital. Eis que o fornecedor da estante faliu. Foi neste momento que a Burohaus decidiu iniciar a fabricação desse modelo e, desde então, busca aprimorar o produto.

Em 2016, após muita reflexão, a empresa optou por não mais comercializar outros móveis (para escritório ou para casa) que não as estantes para coleções. A essa altura, já existiam modelos que acondicionavam CD, DVD, blu-ray, vinil, livro, gibi, HQ e miniatura.

Desafios no e-commerce

A verdade é que ao longo dos mais de 10 anos como cliente da MMD, a Burohaus sempre obteve um bom resultado de “marketing”, mas com volume de vendas que sempre gerou inquietação em todos os envolvidos no projeto. A loja virtual sempre ranqueou muito bem organicamente para diversas palavras-chave – principalmente para as relacionadas com as estantes para coleção – mas as vendas ainda não decolavam.

E foi em 2020, em meio à pandemia do novo Coronavírus, que a grande mudança no perfil e padrão de consumo do brasileiro fez com que as vendas da empresa crescessem como nunca. De janeiro e setembro de 2020, a empresa acumulou crescimento superior a 105% na receita média mensal.

receita loja virtual Burohaus

Crescimento em usuários e receita – jan a set/20

 

Dentre as estratégias utilizadas que mais geraram receita estão:

Busca orgânica – 60%
Redes sociais – 6%
E-mail marketing – 4,5%

Quando analisamos o cenário de 2020 x 2019, o crescimento é ainda mais visível. De janeiro de 2019 para outubro de 2020 a receita aumentou 691%.

receita Burohaus 2019 versus 2020

 

Parceria estreita e olhar para as sazonalidades

Todas as ações de marketing realizadas são definidas entre cliente e agência e gerenciadas, no dia a dia, pela equipe da MMD.

Um exemplo de sucesso, em meio ao início da pandemia, num momento que ainda gerava muitas incertezas em todo país, foi comemorado o Dia do Geek (25 de maio). A ação promocional realizada nas redes sociais e através de ativação da base de leads e clientes garantiu números iguais ao da Black Friday de 2019.

burohaus dia do geek

Promoção Dia do Geek.

Além disso, as redes sociais da Burohaus estão repletas de conteúdos de interesse do público colecionador, gerando engajamento e tornando-se uma fonte de informação para quem ama colecionar.

burohaus facebook post

Post de conteúdo direcionado para colecionadores.

O que nos move: o resultado!

Tudo que conquistamos junto com a Burohaus é motivo de muito orgulho aqui na MMD. Este é um cliente verdadeiramente especial em nossa história, já que está na casa desde 2009. São anos de convivência e muitos aprendizados. A MMD evoluiu muito durante este tempo e pôde compartilhar esse crescimento profissional para que o projeto da Burohaus também evoluísse.

Seguiremos em frente, motivados, pois o que move a MMD é o próximo resultado que podemos alcançar!

 

QUER SER O
PRÓXIMO A TER UM
CASE DE SUCESSO?
Receba mensalmente conteúdo gratuito Saiba o que fazer para melhorar seus resultados com marketing digital. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.


    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.