Case de Google Ads Livraria Florence

A Livraria Florence é um e-commerce especializado em livros técnicos, principalmente da área da saúde. Quando chegou até a agência, o objetivo era melhorar o ROI das campanhas de Google Ads, que estava entre 7 e 8.

As principais ações realizadas foram:

  • Otimização da campanha de PLA Smart (Shopping Inteligente), dividindo-a em duas campanhas (produtos principais e produtos secundários), com configuração de ROAS diferente para cada campanha, verba diária e regras para “aumentar e diminuir” a verba em determinados dias da semana. Bimestralmente os produtos pertencentes a cada campanha são revisados, a fim de manter as campanhas sempre atualizadas com os produtos “principais e secundários”.
  • Criação de campanha de DSA (rede de pesquisa) com livros cuja concorrência no Google Shopping é grande.
  • Criação de campanha de PLA manual (Shopping) com prioridade baixa e lance de 1 centavo, com objetivo de aproveitar eventuais momentos em que a verba e/ou lance dos concorrentes está menor. Essa campanha possui ROI superior a 440.

 

 

Campanha Google Shopping

ROI campanha PLA (Google Shopping) – 1 centavo.

A partir do segundo mês de trabalho atingimos ROI superior a 10, que era o objetivo do cliente.

ROI de campanha de Google Ads

ROI atingido na campanha de Google Ads.

 

QUER SER O
PRÓXIMO A TER UM
CASE DE SUCESSO?
Receba mensalmente conteúdo gratuito Saiba o que fazer para melhorar seus resultados com marketing digital. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.


    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.