Case de Inbound Marketing Cartas Contempladas

O Grupo LuME – empresa que atua no segmento de consórcios – possui as divisões LuME cartas Contempladas e LuME Consórcios. No mercado de compra e venda de cartas de crédito contemplada a LuME é uma das maiores empresas do Brasil, realizando negócios em todas as regiões do país.

O primeiro desafio do projeto foi modernizar o site da empresa (que nem sequer era responsivo) sem que houvesse impacto negativo no bom ranqueamento orgânico – fruto dos muitos anos de mercado e da detenção de um domínio exato (www.cartascontempladas.com.br).

Além disso, havia um investimento considerável em Google Ads que precisava ser otimizado, organizando melhor a estrutura das campanhas e grupos de anúncios para buscar um clique mais qualificado.

Na etapa de relacionamento, foram mapeados 8 fluxos de automação que precisavam ser criados para falar com as diferentes personas existentes, afinal, pelo grande volume de leads gerados diariamente era necessário qualifica-los através de automações para levantar as melhores oportunidades para o departamento comercial.

Abaixo o gráfico que mostra a evolução no número de “conclusões de meta” das campanhas de Google Ads. Para este cliente é considerada concussão de meta o preenchimento de um formulário de interesse ou contato telefônico de um interessado.

Conclusões de meta no Google Ads

Evolução das conclusões de meta.

O engajamento dos visitantes com o novo site também demonstra que as alterações surtiram efeito (além do próprio crescimento das conclusões de meta).

números de engajamento com o site

Aumento do engajamento com o site.

O CPA da campanha de Google Ads diminui 69,2% se comparado com o período anterior ao do início do projeto, passando de R$ 28,71 para R$ 8,84.

custo por aquisição

Aumento das conversões e redução do CPA.

 

 

QUER SER O
PRÓXIMO A TER UM
CASE DE SUCESSO?
Receba mensalmente conteúdo gratuito Saiba o que fazer para melhorar seus resultados com marketing digital. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.


    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.