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Como aumentar sua receita com marketing digital e obter sucesso.

Como aumentar sua receita com marketing digital e obter sucesso.

Existem muitas formas de se obter sucesso em seu negócio, empresa ou marca, porém, fazer isso sem possuir presença digital bem estabelecida é quase impossível.

Para a alegria dos donos de negócios de todos os portes, hoje em dia é possível alavancar suas vendas ou visibilidade utilizando centenas de ferramentas, técnicas e processos incansavelmente testados e evoluídos até hoje para apresentar soluções efetivas, inteligentes e de excelente custo benefício.

Em pesquisas recentes, foi relevado o que muitos empresários mais atualizados já sabem há algum tempo: mais de 70% dos consumidores do Brasil já adquirem produtos e serviços pela internet. É exatamente por isso que você não pode perder mais tempo pra colocar sua empresa na rede, explorando tudo que ela pode lhe trazer e beneficiar, com algumas dicas que nós trouxemos especialmente para donos de negócios de pequeno, médio e grande porte.

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Inbound Marketing

Esta forma de marketing orgânico ainda não é tão profundamente explorada por muitas empresas no Brasil. Porém, já é uma necessidade estabelecida em todo o mundo e em empresas de todos os tamanhos.

Utilizando-se de uma aproximação mais natural, este marketing procura trazer o cliente até seu produto ou serviço através de conteúdos úteis, sites bem formatados, evitando técnicas de vendas agressivas a todo custo.

Assim, o cliente vem até você exatamente na hora em que ele precisa, seja num momento de aprendizado sobre um determinado produto ou na hora da decisão de compra, conhecendo as soluções da sua empresa para seus problemas.

Exemplos de meios para se trabalhar o Inbound Marketing são as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, etc.) e o blog da empresa. Através deles é possível estabelecer uma conexão com o público alvo no momento mais oportuno para cada pessoa.

Marketing de Busca

Uma das estratégias mais utilizadas atualmente para aumentar a visibilidade e, consequentemente, a receita das empresas através do marketing digital, é o investimento em marketing de busca. Por possuir característica de atendimento de demanda já existente, tanto SEO quanto links patrocinados proporcionam um excelente ROI (retorno sobre o investimento) para as empresas. O funil de vendas tende a apresentar melhores resultados quando falamos de uma ação que começa com uma intenção do próprio potencial cliente, quando ele procura por alguma coisa que deseja no Google, por exemplo.

SEO: o SEO, ou Otimização de Site para Motores de Busca, permite que o Google analise seu site e confira uma espécie de “nota” que irá classifica-lo, melhorando as chances dos usuários lhe encontrarem em suas buscas orgânicas relacionadas – caso sua classificação seja boa.

Adwords: ou Links Patrocinados, ajudam os usuários a encontrarem seu site, já que o resultado aparece em cima dos demais, em uma posição destacada. Excelente para atrair público a curto/médio prazo, como em promoções e lançamentos.

E-mail Marketing

Um dos melhores jeitos de encontrar e se comunicar com seu público, campanhas de e-mail marketing possuem excelente custo-benefício no mercado, em geral. Nos Estados Unidos, por exemplo, o retorno chega a ser de em média 44 dólares para cada dólar investido.

Através da segmentação cuidadosa de listagens de diferentes públicos e a utilização de diversas ferramentas de baixo investimento disponíveis para disparo e análise de campanhas de e-mail marketing, empresas de todos os tamanhos podem atingir seus clientes e prospects de maneira pontual, customizável e altamente mensurável.

Essas são apenas algumas das ações de marketing digital que você pode implementar no seu negócio para aumentar o faturamento. O recomendado é que para cada segmento de mercado seja realizada uma análise, a fim de que os melhores meios de comunicação sejam utilizados, levando em conta tanto o investimento que será necessário quanto as conversões que podem ser atingidas.

Felipe Carvalho

Felipe Carvalho

Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda, pela PUC-PR. Certificado avançado em Google Adwords (pesquisa, display, shopping, vídeo e apps). Certificado em Inbound Marketing e RD Station, pela Resultados Digitais. Atua no mercado de marketing há mais de 10 anos, com foco em search marketing desde 2010.

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