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Como criar estratégias eficazes para ganhar dinheiro com o seu site

Responda rápido: Seu site vende?
(   ) SIM
(   ) NÃO

estrategias eficazes para ganhar dinheiro com seu site_duvida

Se a sua resposta é sim, parabéns, você já está com uma das bases do Marketing Digital no caminho para o sucesso e só precisa de acertos para manter a ascensão. Mas se a sua resposta for não, então temos problemas que precisam ser resolvidos o quanto antes.

Pense em sua empresa como um grande hipermercado, com vários setores de produtos, estacionamento, caixas, gerência, etc. Este é um site bem construído, pois ele tem uma organização que permite à pessoa chegar com facilidade (SEO – otimização do site), entrar por mais de um acesso (Landing Pages), ter contato com o que está procurando de forma fácil e também promoções com anúncios em cartazes e panfletos (Links Patrocinados – Google Adwords), uma aparência agradável e um ambiente que a faça sentir-se a vontade (Design de website – UX & UI), proporciona encontrar aquilo que está procurando e resolve seus problemas (Marketing de conteúdo). E ainda relaciona-se com os consumidores através de canais de comunicação para mostrar sua cultura e produtos (Gestão de Redes Sociais). Isso tudo reunido e organizado de forma estratégica, é o papel do Marketing Digital para fazer o seu site vender muito para você.

Mesmo que você não trabalhe com um e-commerce (um site que venda um produto diretamente através dele) seu site precisa vender. É através dele que seus anúncios, pesquisas ou acessos diretos irão aparecer, e será não somente o primeiro contato, mas um importantíssimo passo na jornada de compra do seu cliente.

Vamos apresentar aqui algumas formas de você explorar o máximo do seu site e obter lucros significativos vindos da internet através das estratégias de Marketing Digital. Pense que aplicar apenas uma dessas estratégias não trará grandes resultados. Seria como ter em nossa analogia com o Hipermercado uma série de 30 operadores de caixa prontos para receber o dinheiro dos seus clientes em troca dos produtos, mas você tem menos de 30 clientes dentro da loja, ou os clientes não conhecem seu supermercado e tudo que possui nele, nesse caso, fica fácil enxergar o quanto de potencial está desperdiçado. Na internet é a mesma coisa, não adianta investir em uma única estratégia “arrasadora” e deixar as outras de lado. Bem alinhadas, você consegue ter resultados a curto, médio e longo prazo para o seu negócio, e garantir a sustentabilidade e recorrência.

Meu site, minha vida.

Você já tem um site? Sem problemas! A Criação de um novo site nem sempre é preciso dentro da estratégia, e pode ser aproveitado o que você já possui, mas em quase 100% dos casos otimizações nele são necessárias. Pense no seu site, novamente na analogia com o Hipermercado, como se fosse a visão geral que você tem desse hipermercado. A facilidade de acesso, da entrada com portas largas, das prateleiras alinhadas e com produtos dispostos por tipos, segmentos, facilidades, e se bobear ainda ganha um cafezinho entre um corredor e outro. Seu site mostra quem a sua empresa é? O que ela pensa? Que problemas ela resolve? No que ela pode ajudar seu cliente? Como ele vai navegar através das páginas e encontrar o que está procurando? Eu poderia simplificar e dizer que ele é o seu cartão de visitas na internet, mas ninguém procura por cartões de visitas, as pessoas procuram por soluções de problemas, e o seu site tem que ser uma fonte rica de informações que ajudem o seu cliente a resolver o problema dele e te apresente como autoridade naquele momento, criando uma primeira impressão que gere credibilidade e segurança na hora de entrar em contato com você. Se o seu cliente se dispôs a procurar uma solução, encontrou você e ganhou confiança, o próximo passo é fechar o negócio e confirmar o que ele já sabe, sanar as dúvidas, e acabar com o seu problema. Invista em um bom site, em uma boa estratégia, e você terá com certeza excelentes resultados.

Está em dúvida se o seu site pode melhorar? Clique aqui e utilize uma das ferramentas do Google para analisar o conteúdo e verificar se o seu site tem uma boa performance.

estrategias eficazes para ganhar dinheiro com seu site_37 SEO

SEO – Para ganhar dinheiro a longo prazo.

SEO é a otimização do seu site para ser encontrado no Google, ou outros buscadores que também geram tráfego para o seu site, como o Bing ou o Yahoo. São inúmeros fatores que influenciam o ranking de buscas e a colocação do seu site de acordo com o que o usuário está buscando. Seria fácil pra mim dizer que você está nas primeiras posições no Google, tudo varia de acordo com o que o seu cliente está buscando. É comum clientes chegarem até a agência para realizar algum serviço e acharem que estão na primeira posição, mas a pesquisa está sendo feita da forma como os usuários a fazem? Será que as palavras chave e os termos de buscam são os mesmos? Outros fatores também interferem nos resultados e alguns deles são o histórico de buscas pessoal, a localização da pessoa, entre outros. Mapear o conteúdo baseado no que o seu cliente está buscando é a base do SEO, já pesquisar o nome da empresa e estar nas primeiras posições é quase uma obrigação para qualquer empresa.

O SEO tem resultados excelentes, é o maior gerador de leads em longo prazo que o seu site pode ter na internet. Investir em SEO tem que fazer parte da estratégia desde o começo do site. Se a sua empresa é nova no mercado, como será encontrada pelo nome? Ela precisa ser encontrada pelo que faz. O SEO ajuda a melhorar seu posicionamento e garantir um destaque na concorrência.

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Como anunciar no Google Adwords da forma correta!

Criar anúncios para a sua empresa através do Google Adwords é uma maneira rápida e eficaz de obter resultados a curto prazo. Após configurada a campanha e pago o valor para o Google, ela pode entrar no ar e começar a gerar tráfego para o seu site – simples assim. Mas novamente fica o alerta: sem estratégia a campanha não irá gerar resultados tão bons quanto eles podem ser. Estratégias definidas e bem alinhas ajudam a melhorar o valor do clique pago e otimizar seu posicionamento no ranking que o cliente verá ao realizar uma busca. Mesmo entre os anúncios pagos existe uma colocação hierárquica com base em alguns critérios que fazem parte de um leque maior de ações que devem ser preparadas e estudadas com cuidado por quem quer sair na frente. O próprio Google sugere algumas palavras chave e campanhas em modo automático com alguns poucos cliques, mas quem busca performance e resultados sempre precisa de algo a mais que crie uma diferenciação no seu mercado. A experiência de quem gerencia campanhas de links patrocinados pode fazer a diferença entre a escolha da sua empresa ou do seu concorrente, ou ainda direcionar o foco para o seu consumidor de tal modo que você apareça para quem realmente te interessa, no momento exato, consequentemente alcançando um ROI (retorno sobre o investimento) bem acima da média do seu mercado.

O material para estudo das certificações do Google está disponível na internet, e embora seja extenso apresenta com detalhes todas as opções e segmentações possíveis para obter o máximo de desempenho na ferramenta.

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Marketing de Conteúdo – Inbound Marketing

Marketing de conteúdo é uma das mais eficazes estratégias que trazem um grande número de visitantes para o seu negócio. As estratégias que contemplam em seu plano de ação a aplicação do Marketing de Conteúdo geram um ROI bem interessante em longo prazo. A grosso modo, ele baseia-se em estabelecer uma meta (seja ela de clientes, faturamento, etc.) e trabalhar para alcançá-la aplicando as técnicas que esta modalidade se utiliza, gerando visitantes que se tornam leads, que podem virar oportunidades e, então, finalmente, chegam a clientes. Ao longo da jornada, são criados materiais e conteúdos para atrair, converter, fidelizar e atualizar o seu cliente, assim você consegue abordá-lo em várias fases com informações diferenciadas de acordo com o nível de imersão que o cliente está no processo de contratação do seu serviço ou compra do seu produto. Já pensou que a pessoa que foi ao mercado para comprar um “café especial” para receber alguém em sua casa não tem informação se o café da embalagem preta com dourado, ou o da embalagem verde com vermelho reluzente é o melhor? São muitas informações sobre o tipo de grão, a torra, o blend, entre outros fatores que ele não sabe interpretar, e não quer saber por que ele não gosta de café, só precisa para aquela ocasião específica. Este consumidor poderia receber alguma informação que o ajudasse a tomar a melhor decisão, afinal, ninguém gosta de tomar decisões ruins. E se alguém lhe ajudar neste momento “difícil”, quando ele precisar de ajuda novamente, a quem irá recorrer? Da mesma forma, ao ter uma boa experiência com a marca, assim que precisar de outro produto irá recorrer a quem lhe proporcionou uma boa experiência. Mas um outro consumidor que sempre compra cafés especiais, e da mesma forma não quer tomar decisões ruins, já possui o conhecimento básico sobre o que deve considerar na hora de escolher o seu café. Para este consumidor, um outro tipo de abordagem tem que ser feita, com outros conteúdos, materiais, etc.

Esta é a base do Marketing de Conteúdo, fornecer informações que gerem valor em cada fase da jornada de compra do seu cliente: atraí-lo, convertê-lo e fidelizá-lo para ser um evangelizador da sua marca.

estrategias eficazes para ganhar dinheiro com seu site_54 inbound marketing

Estratégias, do Grego: στρατηγική….

Uma estratégia de sucesso no Marketing Digital gera muito retorno e deve contemplar o maior número de canais assertivos possíveis para ter um ROI dentro do esperado. Investir com quem entende faz a diferença, pois estratégias com muitas pontas soltas acabam criando pontos de fuga para o seu cliente buscar um concorrente. Entender o seu cliente, fornecer o que ele precisa através de vários canais, cada qual com sua mensagem dentro de uma estratégia, é a melhor forma de aumentar a sua empresa, seu faturamento, e obter o sucesso do seu negócio.

Trabalhe com quem domina o assunto, entende o seu perfil e te apresenta soluções eficazes deixando claro o que pode ser feito para melhorar a sua presença online.

Alguma dúvida? Entre em contato através do nosso site, facebook, ou telefone.

Teremos prazer em te ajudar a crescer… Muito!

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Walter Pidluznyj

Walter Pidluznyj

Designer Gráfico pelo UNICURITIBA, com Pós-Graduação em Comunicação Digital e E-Branding pela PUC – PR. Possui experiência com criação de interfaces digitais há mais de 10 anos, com cursos adicionais nas áreas correlatas de usabilidade, experiência do usuário e desenvolvimento 3D.