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Como utilizar a rede de display do Google?

Esta é uma pergunta muito comum entre os anunciantes. A grande maioria das pessoas que conhecem o Google Ads conhecem somente a rede de pesquisa – ou seja, aqueles anúncios que aparecem na parte superior dos resultados quando você faz uma pesquisa no Google.

No entanto, no Google Ads, também há uma segunda rede chamada rede de display do Google (GDN), antes conhecida como rede de conteúdo.

O que é a rede de display do Google?

A rede de display do Google é uma rede que contém milhões de sites divididos em inúmeras categorias. Alguns são locais e muito pequenos que recebem menos de 50 visitas diárias e outros são sites muito grandes que recebem milhares de visitas por dia.

Se uma pessoa está lendo um artigo em um jornal online, você não acha que seria útil mostrar um anúncio com base no que ela está lendo nesse artigo? Exatamente isso e muitas outras coisas você pode fazer com esta plataforma.

Cerca de 95% do tempo de um usuário na internet é gasto em conteúdos que fazem parte da rede de display. O seu público-alvo passa a maior parte do tempo na web, lendo e interagindo em sites de notícias, blogs, redes sociais, etc.

A rede de display do Google chega a estes usuários, com a projeção de anúncios através de milhões de sites, entre eles o Gmail e o Youtube.

Tipos de anúncios e vantagens da rede de display

Existem dois tipos de anúncios na rede de display. Os anúncios de texto (semelhante ao da rede de pesquisa) e os anúncios gráficos.

Da mesma forma que na rede de pesquisa, estes anúncios funcionam – na maioria dos casos – sob o sistema de pagamento por clique, onde somente se paga quando um usuário clica em um de seus anúncios.

Outras vantagens da rede de display são as seguintes:

  • Você obtém um maior alcance;
  • Aumenta a possibilidade de gerar mais tráfego de usuários altamente segmentados;
  • Aumenta as vendas;
  • Pode escolher em que sites quer que apareçam seus anúncios;
  • Pode selecionar em que categorias aparecerão seus anúncios;
  • Pode usar anúncios de rich media (interativos) para que sejam mais atraentes;
  • Pode usar anúncios de vídeo;
  • Pode fazer remarketing, impactando novamente usuários que já acessaram seu site;
  • Existem mais de 4,3 bilhões de páginas vistas por dia, através da rede de display do Google.

Como se pode perceber existe um grande potencial na rede de display do Google e a maioria das pessoas e empresas não a utilizam.

Rede de display e de pesquisa são iguais?

É importante esclarecer que na rede de display não se pode trabalhar da mesma forma que uma campanha na rede de pesquisa. Um erro muito comum é usar a mesma campanha de busca e segmentá-la igualmente na de display. Isto deve ser evitado.

Separe suas campanhas e mantenha um orçamento e uma estratégia específica para a rede de display. Normalmente, os usuários que chegam através da rede de display não estão procurando algo específico. Por isso, a mensagem e a estratégia devem ser diferentes.

Felipe Carvalho

Felipe Carvalho

Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda, pela PUC-PR. Certificado avançado em Google Adwords (pesquisa, display, shopping, vídeo e apps). Certificado em Inbound Marketing e RD Station, pela Resultados Digitais. Atua no mercado de marketing há mais de 10 anos, com foco em search marketing desde 2010.

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