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Comparativo: as diferenças entre a agência MMD e as outras agências

Comparativo entre a agência MMD e outras agências

“Nossa agência é diferente das demais”. Essa frase você deve estar cansado de ouvir. Pois bem, exatamente por esse motivo irei direto ao ponto para mostrar um comparativo entre o trabalho que desenvolvemos na MMD enquanto agência de Marketing Digital e o que observamos no mercado.

A aplicação do marketing digital

Acreditamos que nosso trabalho é disponibilizar para os clientes toda nossa expertise e know-how em ações na internet, independente se fomos contratados para o serviço X ou Y. Procuramos ajudar o cliente a enxergar todas as possibilidades que ele tem, mesmo que isso não envolva o nosso trabalho diretamente.

O que vemos em muitos casos são agências vaidosas, preocupadas em super valorizar apenas as ações para as quais elas foram contratadas, sem procurar entender o cliente como um todo, suas necessidades, dificuldades e anseios.

Obviamente que não somos perfeitos, mas sempre que possível “avançamos o sinal” para proporcionar a melhor experiência dos nossos clientes com o marketing digital. Mas um fator deve ser destacado: esse trabalho só funciona quando o cliente também se envolve, afinal, ninguém conhece melhor o seu negócio do que o próprio dono da empresa. E se temos essa união de forças ‘agência + cliente’, por mais difícil que seja o projeto, ele tende a dar muito certo.

SEO - otimização de sites

SEO – otimização de sites

Aqui na MMD: já foi o tempo em que acreditávamos que SEO era apenas posicionar um site nos primeiros lugares do Google. E faz tempo que isso mudou. Hoje, otimização é ir muito além e pensar em aspectos de conversão, como ter uma página com boa usabilidade, conteúdo de qualidade, call to actions destacados, etc. É claro que posicionar bem o site faz parte do projeto, mas este é apenas um dos pontos. O que queremos verdadeiramente é aumentar as conversões dos nossos clientes.

No mercado em geral: vende-se muito a ideia de estar no primeiro lugar, pagando pouco por isso. Mas do que adianta ser o primeiro lugar no ranking do Google se isso não lhe traz nenhum acréscimo em vendas/faturamento? É claro que existem muitas agências sérias e competentes, mas também está cheio de gente querendo somente fazer o trabalho superficial e se o cliente vai vender mais ou não “o problema é dele”. Fique atento a propostas mirabolantes e desconfie de empresas que canalizam o trabalho somente no “posicionamento”, sem falarem em aspectos de conversão.

Gestão de Links Patrocinados

Links Patrocinados

Aqui na MMD: somos parceiros certificados do Google, no programa Google Partners (veja aqui nosso perfil). Isso significa que nossos profissionais são testados e aprovados pelo Google para gerenciar campanhas de Adwords. Mas só isso não garante nada. No dia a dia da gestão de campanhas de links patrocinados nós trazemos o cliente pra perto, envolvemos ele com o trabalho, deixamos o acesso à conta liberado para o cliente poder verificar o que e quando quiser. Mensalmente enviamos relatórios de desempenho com insights de novas oportunidades. Enfim, acreditamos que a soma entre o nosso conhecimento em marketing e Adwords e a expertise que o cliente tem no seu segmento são capazes de juntos, gerarem os melhores resultados possíveis.

No mercado em geral: vemos muitos profissionais que se sentem donos das contas de Adwords dos seus clientes. Não permitem que eles acessem a conta, não compartilham quais são as estratégias das campanhas e nem mesmo enviam relatórios de desempenho. Além disso, centralizam as contas dos clientes de tal forma que, caso um cliente queira cancelar o serviço de gestão de Adwords, ele acaba perdendo todo o histórico, pois a conta fica na mão da agência.

Na MMD cada cliente tem a sua conta de Adwords e se por algum motivo ele não quiser mais os nossos serviços de gestão de links patrocinados no Google, todos os dados da conta são repassados para que ele continue anunciando da forma que bem entender.

E tem mais: vale destacar também alguns casos que vemos por aí, onde o próprio empresário acaba gerenciando a sua conta no Adwords, mas não vê evolução com o tempo – pelo contrário, fica com a percepção de que os resultados vão diminuindo e acabam por desistir de anunciar. O que temos a dizer nessa situação é que da mesma forma que existem profissionais habilitados e especializados em diversas áreas, como contadores, advogados, engenheiros, etc., também existem os profissionais de marketing com expertise para gerenciar campanhas na internet. Por mais intuitiva que a ferramenta do Google Adwords possa parecer (e de fato é), fazer a gestão de uma conta vai muito além dos aspectos técnicos da ferramenta, ela exige conhecimentos específicos de marketing que talvez o empresário não tenha e, por isso, não consiga atingir os resultados almejados. A dica que temos para esse caso é: invista numa empresa especializada. Os resultados tendem a ser muito melhores!

Gestão de Redes Sociais

Redes Sociais (Social Mídia)

Aqui na MMD: a gestão de perfis nas redes sociais é um dos serviços que mais vêm se reinventando com o passar dos dias (isso mesmo, “dos dias”). Não existe uma receita de bolo que possa ser simplesmente “copiada e colada”. Para cada cliente uma solução será mais adequada. Nosso trabalho se inicia com a criação da persona, que é literalmente a definição da “pessoa” com quem estamos nos relacionando. É preciso saber quem ela é, quais são seus hábitos, suas crenças, suas necessidades, enfim, entender como e quando devemos “falar” com nosso público. Esse relacionamento deve ter como objetivo maior o engajamento, a fidelização do público alvo e dos clientes, e não um resultado de vendas de forma direta (“quanto eu ganhei em R$ com as redes sociais nos últimos 30 dias?”, por exemplo). Vale destacar também que as empresas, como o Facebook, precisam que os seus negócios sejam viáveis financeiramente, por isso, cada vez mais o investimento financeiro em publicidade dentro das redes sociais é essencial para que nossa mensagem chegue até as pessoas de nosso interesse.

Temos um post muito bacana que fala um pouco mais sobre esse caso do Facebook: use 5 minutos para ler o texto e mude sua visão do Facebook para sempre.

No mercado em geral: muitas empresas tratam as redes sociais como um veículo de mídia (como uma revista, por exemplo) e investem todo o esforço do trabalho em somente anunciar os seus clientes, como se a finalidade maior fosse convencer as pessoas a comprarem os produtos/serviços de um anunciante. Esse tipo de abordagem até pode funcionar por um tempo, mas o que as pessoas procuram nas redes sociais vai além de promoções e anúncios, elas querem interagir, perguntar, questionar, criticar. Sem um plano de ação específico não se tem vida longa num trabalho de social mídia. Outro fator importante é a comparação entre marca/empresa X ou Y. Não acredite em promessas de viralização assim como Nike, Coca Cola, Apple ou outras empresas que possuem fãs e evangelizadores da marca conseguem atingir. Esse tipo de resultado só é possível quando se chega a um grau de maturidade tanto no produto/serviço, quanto no relacionamento com os clientes.

Inbound Marketing

Inbound Marketing

Aqui na MMD: gerar leads qualificados (que são clientes em potencial), entregar oportunidades (pessoas que tenham interesse em comprar) e efetivar vendas. É assim que vemos um trabalho de Inbound Marketing. E diferente do que muita gente pensa, também acreditamos que com conteúdo de qualidade e relevância se ganha autoridade, é possível tornar-se referência e, então, conquistar a confiança das pessoas. Você não se sentiria muito mais seguro em comprar um produto ou contratar um serviço de uma empresa que demonstrou ter total conhecimento do assunto do que simplesmente daquela que se auto-intitulou a “melhor” num anúncio publicitário? Se a sua resposta foi SIM, pare tudo que você está fazendo e conheça mais sobre o Inbound Marketing. Com estratégias inteligentes, baseadas em entender o momento em que cada pessoa se encontra na “jornada de compras”, você multiplicará suas oportunidades de negócios. Mas isso só será possível com um trabalho feito “a quatro mãos”, entre agência e cliente, e a adoção de um software de gestão que seja capaz de automatizar processos e apontar o momento certo para você oferecer seu produto/serviço para um potencial cliente.

No mercado em geral: tem muita gente que acredita que Inbound Marketing é ter um blog, enquanto o blog é apenas uma das estratégias utilizadas num projeto de Inbound. Além disso, sem uma metodologia bem definida, é impossível se traçar objetivos e metas concretas. Não se faz um trabalho de qualidade e que tenha potencial de crescimento em escala sem um software para automatizar as principais ações e centralizar as informações dos seus leads. Cuidado com profissionais que “enfeitam o pavão”, mas que no fundo estão apenas fazendo um trabalho de geração de conteúdo sem pensar num aspecto muito importante: gerar receita (R$).

Criação e envio de E-mail Marketing

E-mail Marketing

Aqui na MMD: nada de listas compradas com um milhão de e-mails por R$ 99,90. Acreditamos sim que o e-mail marketing ainda é uma das ações mais rentáveis no marketing digital, mas se feito de forma profissional, segmentada e, principalmente, sem SPAM. Envie a mensagem certa, pra pessoa certa e na hora certa e você verá, com o tempo, que os resultados serão fantásticos e que o seu ROI (retorno sobre o investimento) será praticamente imbatível se comparado com outras mídias.

No mercado em geral: muitas empresas compartilham listas de e-mails de clientes na promessa de que com quantidade (independente da qualidade) se atingirá o objetivo. Além disso, não pensam em ações segmentadas por gênero, interesse, necessidades, etc. Aí o marketing através de e-mail se torna SPAM e o resultado será pífio. Não acredite que enviar uma campanha para milhões de e-mails (que muitas vezes sem existem mais) fará com que sua empresa venda mais. Essa conquista só virá com muito trabalho e as estratégias corretas.

Criação de Sites

Se o que você procura é uma agência para desenvolver o site da sua empresa/produto, a dica é dar uma conferida nos posts que já publicamos aqui no nosso blog: http://muitomaisdigital.com.br/blog/sites/ 

Eles trarão informações importantes que você deve levar em conta antes de selecionar uma agência, bem como um pouco da nossa forma de trabalhar na criação de um site.

Por que contratar a agência Muito Mais Digital?

Somos apaixonados pelo nosso trabalho. Acertamos, erramos, fazemos diferente, analisamos, voltamos a acertar e tornamos a errar. Não escondemos o jogo. Perdermos algumas batalhas, mas jamais o foco em ganhar a “guerra”.

Aqui na MMD os sócios da empresa trabalham de forma direta nos projetos, atendendo os clientes, fazendo parte da definição das estratégias e liderando as equipes de desenvolvimento. Jamais um projeto acontece sem que algum dos sócios esteja envolvido.

Para nós, o projeto ideal é aquele em que o cliente participa. Quanto mais envolvimento da empresa contratante, melhores serão os resultados (isso é observação na prática). Ninguém é tratado como “mais um”, mas de fato os mais ativos se beneficiam mais, pois superam seus objetivos e se permitem “sonhar mais alto”.

Ficou convencido(a)? Venha conversar com a nossa equipe. Vamos juntos traçar objetivos e metas para a sua empresa faturar mais!

Felipe Carvalho

Felipe Carvalho

Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda, pela PUC-PR. Certificado avançado em Google Adwords (pesquisa, display, shopping, vídeo e apps). Certificado em Inbound Marketing e RD Station, pela Resultados Digitais. Atua no mercado de marketing há mais de 10 anos, com foco em search marketing desde 2010.

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