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Muito Mais Digital 14 de fevereiro de 2020

CPM: o que é e quando utilizar

CPM é um termo de marketing digital que significa CUSTO POR MIL.

CPM mede o custo de um anúncio online por cada 1000 impressões. Uma impressão é quando o anúncio é exibido em uma página da web.

O CPM é geralmente usado em campanhas como as de links patrocinados do Google e outras playaformas. Estes sistemas usam CPM para indicar quanto custará o anúncio por cada mil pessoas expostas.

Por exemplo, se o preço do CPM estabelece em R$ 3,00, o anunciante deve pagar R$ 3,00 por cada mil impressões do seu anúncio.

O CPM é medida frequentemente com a taxa de cliques (CTR).

O CTR é o número de cliques recebidos em relação a quantidade total de impressões do anúncio.

Se um anúncio ganha trinta cliques por cada mil impressões, a taxa de cliques é de três por cento.

Ao medir o sucesso de uma campanha publicitária de CPM, você deve usar mais medições além do CTR. O fato de que não se clique em um anúncio não significa que ele não teve um impacto no espectador.

Diferenças entre CPM, CPC e CPA

A diferença do CPM para o CPC é que o CPC é o custo por clique. Nesse caso os anunciantes pagam apenas quando o internauta clica no anúncio.

Predominantemente, o CPC é utilizado para promover um produto específico em um nicho de mercado.

De forma semelhante, CPA ou custo por aquisição, é quando os anunciantes pagam apenas quando o espectador realiza uma compra do produto ou serviço que pode ser rastreada diretamente pelo seu anúncio.

Ter uma alta taxa de cliques é um fator importante para o CPA e o CPC, já que o objetivo é que o espectador compre o seu produto ou serviço.

Já no caso do CPM o conhecimento da marca e a entrega de uma mensagem direta são os principais objetivos desse tipo de campanha. Mesmo que muitos usuários não cliquem no anúncio, ainda está ganhando visibilidade e promovendo uma mensagem específica em sites de alto tráfego.

O custo por mil impressões é atraente para os editores de sites da web, porque só têm que exibir anúncios para que recebam dos anunciantes.

No entanto, dado que as taxas de CPM são muito baixas, também é ideal para os anunciantes aumentar o conhecimento da marca e enviar uma mensagem específica de forma eficaz.

Por fim, leve em conta que o CPM não garante que os usuários tenham visto o seu anúncio, o que significa que o seu anúncio foi exibido em qualquer parte de uma página, ou seja, pode ser que a impressão tenha ocorrido numa região da página onde o usuário não chegou a visualizar, como o rodapé.

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