+55 41 3042.0444 | +55 41 3287.4955 | +55 41 98501.7891

41 3042.0444 | 41 3287.4955 | 41 98501.7891

marketing digital como você nunca viu.

Botão Menu - Muito Mais Digital

Criação de sites – Saiba tudo antes de contratar uma empresa!

É chegado o momento de criar um site para o seu negócio (música de tensão).

Dezenas de perguntas podem vir em mente… E elas virão!

Conheça os pontos importantes que você deve considerar antes de contratar uma empresa para criar o seu site.

Acredite. Isso fará toda diferença!

Criação e desenvolvimento de sites.

Principais Informações:

Seja qual for o seu negócio ou ramo de atividade, uma coisa é certa: você precisa de um site otimizado para divulga-lo. Os números relacionados com o acesso e expansão da internet crescem de forma muito rápida. O Brasil é o país onde as pessoas ficam mais tempo conectadas e a principal atividade dessas pessoas é realizar buscas, seja para a contratação de um serviço, compra de um produto, pesquisa de informações, rotas e mapas, aprendizado, etc.

Se você precisa criar um site (caso sua empresa ainda não tenha um) ou mesmo atualizar “aquele site antigo”, fique por dentro das principais informações que precisam ser levadas em conta:

  1. O site precisa ter uma versão mobile, afinal, o acesso via dispositivos móveis já superou o acesso via computador (desktop);
  2. A estrutura do código do site precisa ser otimizada, para facilitar a indexação do site pelo Google e demais buscadores. Esse é o primeiro passo para que o seu site possa estar bem posicionado na busca orgânica. Um projeto de SEO sempre começa com um site com código otimizado;
  3. Planeje e saiba exatamente o que você precisa divulgar sobre seu negócio. Textos, fotos, vídeos, áudios, etc., preveja tudo que é importante e que ajudará as pessoas a entenderem do que se trata seu negócio de forma clara. Engana-se quem acha que “as pessoas não gostam de ler”. Quanto mais conteúdo inteligente e relevante no site, maiores são as chances de você converter um visitante num lead (cliente em potencial). Esse será o primeiro passo para um marketing de conteúdo eficiente;
  4. Participe ativamente do desenvolvimento do site. Não deixe simplesmente “na mão da empesa” contratada, pois ninguém conhece melhor o seu negócio do que você mesmo. O cenário ideal é a soma do conhecimento técnico e expertise da agência de marketing digital mais o know-how do cliente. Projetos assim são os que apresentam os melhores resultados em termos de criação de sites para empresas;
  5. Um fator muito importante, e geralmente negligenciado por muitos, é a contratação do servidor de hospedagem. Criação e hospedagem de sites andam de mãos dadas. De nada adianta um site otimizado se ele estiver num servidor com muita instabilidade ou que não suporte picos de acesso que podem ocorrer. Na hora de fechar o orçamento para a criação do site do seu negócio, considere já ter escolhido a empresa onde ele estará hospedado.

Criação de sites profissionais.

Preciso de uma empresa para isso?

Sim. De maneira bem direta e objetiva, você com certeza precisará de uma agência web especializada para criar um site para o seu negócio.

“Mas e o meu sobrinho, que faz por 5% do valor?”

Provavelmente seu sobrinho vai ser realmente muito bom em alguma das diversas habilidades essenciais para o desenvolvimento de sites, mas uma empresa é composta por diferentes profissionais e cada um deles colocará sua expertise à disposição do projeto. Layout (a arte, o design do site), usabilidade, conteúdo, conversão e programação são alguns dos pontos principais que cada projeto deve levar em conta. Será que seu sobrinho vai ser realmente muito bom em tudo isso?

Quando se procura um investimento que traga resultados consolidados, como ter um site que ajude a gerar novas vendas de forma crescente, o preço que se paga está diretamente relacionado com o potencial de retorno que o projeto pode ter. Obviamente que existem empresas de criação de sites de N portes diferentes e que isso interfere no valor final de cada projeto, mas é importante saber que um trabalho especializado com certeza será mais eficaz do que as velhas “soluções caseiras”.

Empresa para criação de sites.

Qual é a melhor?

Talvez a pergunta mais correta seja: “qual é a agência de criação de sites que mais se adequa a minha realidade?”.

Atualmente é possível encontrar milhares de empresas espalhadas pelo Brasil e, com a facilidade da comunicação através da internet, você pode contratar uma empresa do Sul para criar o seu site, mesmo estando no Norte!

O ponto de atenção não deve estar na localização ou no preço cobrado pela agência, mas sim nos benefícios que ela pode lhe ofertar. Algumas empresas se caracterizam por belíssimos designs, outras focam mais a usabilidade e existem ainda as agências web que se dizem especialistas em criação de sites otimizados para o Google. E uma coisa é fato: encontrar uma empresa que seja realmente muito boa em tudo será um pouco difícil – e normalmente se pagará o preço por isso.

Entenda o que realmente é importante no seu caso e priorize a empresa que mais lhe transmitir segurança e conhecimento no assunto. Só fuja de uma situação específica: empresas que cobrarem valores muito abaixo da média do mercado. Geralmente esses profissionais utilizarão templates, que são estruturas “pré-prontas”, e apenas encaixarão sua logo e adaptarão com as cores da sua identidade visual. Isso não leva em conta nenhum fator técnico que pode fazer a diferença para o seu negócio.

Aqui na Muito Mais Digital tentamos fazer o melhor em todos os aspectos técnicos que envolvem a criação de um site, mas temos como expertise o desenvolvimento de sites otimizados e voltados para conversão (vendas). Se é isso que você procura, estamos prontos para fazer negócio.

Criação de website institucional x Criação de lojas virtuais

Você sabe a diferença entre um site institucional e uma loja virtual? Aqui na Muito Mais Digital acreditamos que a única coisa que difere ambas as opções é que no caso de uma loja virtual a venda propriamente dita é fechada diretamente no site, enquanto no site institucional ela ocorre num outro ambiente (escritório comercial, loja de rua, por telefone, etc.), mas nos dois casos estamos falando de comércio eletrônico.

A importância que a internet ganhou nos últimos anos, seja nas relações pessoais ou comerciais, faz de todo site um ponto de venda. E é a partir dessa crença que planejamos qualquer projeto web. E você, também pensa assim? Mas seu negócio vai concluir uma venda dentro ou fora do ambiente web?

Independente da opção escolhida tenha em mente que será necessário planejamento e muito trabalho para fazer do seu site o “mais novo vendedor da sua empresa”. E tem mais: no caso de lojas virtuais, não se iluda com algumas falsas afirmações de que “é mais barato montar uma loja virtual do que uma loja física”, pois muitos fatores são negligenciados quando se faz tal afirmação, mas para quem pretende ter um negócio de sucesso na web, o investimento pode ser tão expressivo quanto abrir uma loja de rua ou num shopping.

Em breve darei mais algumas dicas sobre aspectos importantes a serem considerados na hora de criar um site, como:

  • Como selecionar uma boa agência de desenvolvimento web;
  • Criação de sites grátis. Os principais motivos para você não cair nessa!;
  • Dica de software para criação de sites;
  • Vantagens determinantes para a criação de sites em wordpress;
  • Criação de sites de vendas. Todo mundo quer vender na internet!;
  • Seu negócio é local? Somos especializados em criação de sites otimizados;
  • Qual é o preço para a criação de sites?;
  • Como pedir um orçamento de site que atenda suas expectativas;
  • Afinal, existe criação de sites baratos? Entenda tudo de forma fácil!
Felipe Carvalho

Felipe Carvalho

Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, pela PUC-PR. Certificado avançado em Google Adwords (pesquisa, display, shopping, vídeo e apps). Certificado em Inbound Marketing e RD Station, pela Resultados Digitais. Atua no mercado de marketing há mais de 10 anos, com foco em search marketing desde 2010.