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Divulgação de produtos em grupos do Facebook

Divulgar grupos Facebook

Aprenda como funcionam os grupos do facebook!

 

Em tempos de digitalização, não basta existir na internet: a gestão de redes sociais deve ser feita da maneira certa. Caso contrário, há um alto risco de manchar a imagem da marca, cenário muito difícil de ser revertido.

Assim, algumas estratégias de gestão de redes sociais são comuns, como páginas de Facebook, contas no Instagram e envio de mensagens aos clientes via WhatsApp. No entanto, uma nova técnica tem ganhado mais espaço: divulgar, em grupos de Facebook, um produto e/ou serviço.

Como funcionam os grupos do Facebook?

Os grupos são um espaço onde pessoas se juntam para discutir um assunto específico. As páginas, geralmente usadas por empresas para divulgar produtos no Facebook, não podem fazer parte deles: a participação se restringe a perfis pessoais.

Estes espaços possibilitam a geração de leads mais qualificados para o seu negócio. O motivo é a razão de ser dos grupos: discutir sobre um assunto específico. Os posts que divergem dele geralmente são deletados e, seus autores, banidos.

Por tratarem de assuntos muito específicos, a divulgação atinge o público-alvo de uma forma mais eficaz. Já pensou em falar sobre kits de festas em um grupo de cerimonialistas? Suplementos alimentares em um grupo de fisiculturistas? Basta encontrar o espaço que melhor acomoda o produto ou serviço oferecido por seu negócio, fazer a comunicação da forma adequada e ver o boca a boca decolar.

Divulgação de produtos em grupos do Facebook

Nos grupos, a participação da marca pode acontecer por meio do perfil pessoal de uma pessoa relacionada à empresa. Também pode ser construído um perfil específico para isso pelo responsável por sua gestão de redes sociais.

Porém, ao divulgar em grupos do Facebook, a marca deve tomar uma série de cuidados. Em primeiro lugar, o conteúdo deve ser esporádico e adaptado para que se pareça com a recomendação que uma pessoa faria.

O cuidado deve ser redobrado nos “melhores” grupos da rede: aqueles que são mais reconhecidos geralmente têm regras claras e administradores presentes. Caso a divulgação seja reprovada, o perfil pode ser removido do grupo, o que prejudicará a imagem da marca.

Pode-se, também, contar com o trabalho de influenciadores digitais. Mas, neste caso, a ação deve ser extremamente segmentada.

Além disso, esta estratégia, mais do que outras, demanda uma participação mais ativa da empresa. Por mais que uma agência como a Muito Mais Digital possa assessorar sua marca, ela deve ser ativa para que o ato de divulgar em grupos do Facebook traga bons resultados. Lembre-se: a voz de sua empresa será um perfil pessoal. Caso outro participante do grupo faça alguma pergunta, reclamação ou observação, espera-se uma resposta rápida.

Posts na fanpage ou ações em grupos do Facebook?

Na sua estratégia de redes sociais, caso as ações em grupos do Facebook não esteja ativa, considere trocar alguns posts na sua fanpage por ações segmentadas em grupos. Quantidade não significa necessariamente qualidade e retorno sobre o investimento, por isso, investir nas ações em grupos, que é um trabalho mais qualitativo, pode gerar, ao longo do tempo, mais efetividade na relação da sua empresa com o público-alvo.

As postagens na fanpage são como propagandas que não necessariamente interessam para as pessoas naquele momento, enquanto as interações em grupos vão justamente responder as dúvidas, necessidades e anseios das pessoas.

Que tal ajustar sua estratégia nas redes sociais para obter mais resultado? Fale com nossa equipe!

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