GESTÃO DE MARKETING DIGITAL

Saiba o que é marketing digital antes de começar a investir!

Marketing digital é uma relação de criação, oferta e troca de valor entre uma empresa e seu público alvo, através do meio digital. É como no conceito tradicional de marketing, onde duas ou mais partes estão envolvidas. Uma das partes tem algo a oferecer (um produto e/ou serviço), enquanto a(s) outra(s) tem uma necessidade que precisa ser atendida.

Mas não basta ter algo de valor para oferecer para as pessoas se elas não sabem que a sua empresa existe, por isso, atualmente, investir em ações de marketing digital eficientes é cada vez mais importante para destacar o seu produto e/ou serviço da concorrência e conquistar a preferência dos consumidores.

Considerando esse aspecto da grande concorrência e do profissionalismo que é necessário nas ações de marketing, é importante escolher um profissional ou agência de marketing digital para elaborar as estratégias e coordenar as ações. Hoje em dia está muito difícil alcançar resultados expressivos tratando o marketing da sua empresa de forma amadora.

Dados de acesso e investimento (em R$) comprovam que a internet só cresce no Brasil.

O acesso à internet cresce a passos largos. Hoje somos mais de 134 milhões de brasileiros conectados, sendo que 74% acessaram a internet pelo menos uma vez nos últimos 3 meses. E os smartphones dominam as estatísticas relacionadas aos dispositivos através dos quais os brasileiros costumam navegar pela rede: cerca de 99% dos acessos são via celular, enquanto os acessos via computador somam em torno de 42% (fonte). O investimento em mídia online já superou a casa de 12,5 bilhão entre janeiro e setembro de 2019 (fonte).

  • 134
    milhões

    de brasileiros acessam a
    internet

  • 99% via
    celular

    o principal meio
    de acesso

  • R$ 12,5
    bilhões

    investidos em mídia online entre
    janeiro e setembro de 2019

Escolha uma agência especializada em marketing digital

Não adianta chamar um encanador para resolver o seu problema de acesso à internet. Da mesma forma, é fundamental que você escolha o profissional certo para conduzir sua estratégia e ações de marketing na internet. Se você quer anunciar nos links patrocinados, através da rede de pesquisa e rede de display do Google, por exemplo, você deve procurar uma agência especialista em Google Ads.

Definitivamente as empresas que obtém sucesso na internet são aquelas que valorizam a importância da “mão de obra” especializada no assunto. São tantas possibilidades que é preciso entender quais são os principais canais para a sua empresa se relacionar com o público alvo de maneira eficiente. Apesar de existir uma espinha dorsal que pode ser adaptada para a maioria dos casos, não existe uma receita mágica de sucesso. É só com muito suor e testes que se encontra o formato ideal de investimento para cada negócio.

Aqui na agência Muito Mais Digital somos especialistas certificados pelo Google para gerenciar campanhas no Google Ads, além de termos experiência em otimização de sites SEO desde 2008. Também somos uma agência de Inbound Marketing certificada pela Resultados Digitais para trabalhar em projetos com a ferramenta RD Station (uma das mais conhecidas e eficazes do Brasil para projetos de Inbound Marketing).

Gerenciamos inúmeros projetos de gestão de redes sociais, além de criarmos campanhas de e-mail marketing e materiais de mídia digital. São opções que podem se encaixar exatamente na sua necessidade, mas que precisarão ser estruturadas para atender especificamente o seu negócio.

Os serviços de marketing digital que nós ofertecemos

Cada empresa tem um portfólio próprio de serviços de marketing digital. No nosso caso, ao longo dos últimos anos, fomos identificando quais eram nossas melhores expertises e chegamos a um conjunto de serviços que envolvem o marketing de busca (search marketing), redes sociais, inbound marketing, web design e desenvolvimento de sites. Na criação de loja virtual (e-commerce), atuamos com um parceiro estratégico que possui um software próprio.

Tão importante quanto encontrar o seu público e se comunicar com ele, é ser encontrado quando as pessoas estão em busca de resolver os seus proble-
mas. Pare para pensar quantas vezes você mesmo não utiliza o Google para tirar dúvidas, encontrar fornecedores, aprender uma receita nova ou mesmo para pesquisar a previsão do tempo.

O marketing de busca tem como objetivo fazer com que o site da sua empresa seja encontrado pelo seu público alvo quando ele está com alguma necessi-
dade que você possa satisfazer, como prestar uma consultoria na área jurídica, por exemplo. Para esse caso, temos duas possibilidades: a otimização de sites (SEO) e os Google Ads, Bing Ads, etc).

Aqui você pode saber um pouco mais sobre nosso serviço de SEO.

E aqui você terá uma noção melhor sobre os Google Ads.

Não interrompa as pessoas em momentos inoportunos. Ofereça algo de valor quando elas estão buscando resolver os seus problemas. Essa é uma premissa básica do Inbound Marketing. Entender qual é a dor do seu público alvo e tratar cada lead de acordo com o momento em que ele se encontra na jornada de compras (funil de conversão) é a chave para uma estratégia de sucesso. Não adianta ter o produto certo se você ofertar ele na hora errada (mesmo que seja para a pessoa certa).

Conheça mais sobre nosso serviço de Inbound Marketing.

Google Ads é um formato de anúncio pago muito utilizado na internet. Desde buscadores, como o Google e o Bing, passando pelos grandes portais, como o UOL e o Terra, diversas empresas possuem seus sistemas de leilão para anúncios de links patrocinados. Até mesmo o Facebook e outras redes sociais ofertam a modalidade de anúncios pagos, sendo o link patrocinado uma delas.

Seja para criar o logotipo da sua empresa, um banner, e-mail marketing ou uma campanha de mídia online completa, é importante que tudo seja planejado e concebido por uma equipe de especialistas. O ambiente digital requer profissionalismos para que as suas ações sejam eficazes e tragam retorno sobre o investimento.

Tudo começa com um bom site. Seguir premissas de usabilidade e experiência do usuário fazem com que o site seja realmente um ponto de venda para o seu produto e/ou serviço. Converta mais visitantes em leads (clientes em potencial) com um site profissional e personalizado para o seu negócio.

Veja aqui mais algumas informações sobre desenvolvimento de sites.

QUER SER O
PRÓXIMO A TER UM
CASE DE SUCESSO?

A estrutura da Gestão de Marketing Digital

Search Marketing

Envolve os trabalhos de otimização de sites (SEO) e gestão de campanhas de links patrocinados (Google Ads, Bing Ads, etc).

Redes Sociais

Reúnem todas as ações de marketing através de Facebook, Instagram, Pinterest, Linkedin, Youtube, Twitter, etc., lembrando que atualmente é imprescindível investir em publicidade dentro das redes, como no caso do Facebook Ads, que ajuda o conteúdo publicado nas fanpages a alcançar os seguidores/público alvo da marca.

Relacionamento

Engloba diversas ações com objetivo de aproximar as empresas de seus públicos alvo, leads e clientes, através do envio de campanhas de e-mail marketing, gestão de conteúdo em Blog, estratégias de Inbound Marketing, campanhas de mídia online, entre outras.

A partir dessa estrutura, seguimos uma metodologia de trabalho que envolve o cliente em todo processo, buscando entender, testar e replicar as melhores soluções existentes para cada segmento. Relatórios mensais são enviados com os resultados alcançados, proporcionando a correção de estratégias sempre que necessário.

Este é o serviço de marketing digital mais completo ofertado pela agência Muito Mais Digital e o formato que vem apresentando o melhor resultado nos últimos anos. Vale destacar que, quanto mais envolvido o cliente estiver, maiores são as chances de sucesso (temos visto isso na prática, dia após dia). Interessou-se pelo nosso serviço de gestão de marketing digital?

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