+55 41 3042.0444 | +55 41 3287.4955 | +55 41 98501.7891

41 3042.0444 | 41 3287.4955 | 41 98501.7891

marketing digital como você nunca viu.

Botão Menu - Muito Mais Digital

O passo a passo do P.A.R. – Projeto de Aceleração de Resultados

Mostrar que investir em marketing digital pode dar muito certo e fazer a sua empresa crescer – baseado na metodologia do Inbound Marketing – é um dos princípios do Projeto de Aceleração de Resultados (P.A.R.). Outro ponto bastante instigante é o prazo para que você comece a ver resultados: 60 dias. E para que tudo aconteça dentro do previsto, é preciso seguir um passo a passo, preencher um check list de ações de marketing, desde o briefing até o relatório final.

par-aceleracao-de-resultados-banner-1

Confira um passo a passo de como funciona o P.A.R. – Projeto de Aceleração de Resultados:

  1. Reunião de Briefing: Como todo projeto organizado, é preciso alinhar as expectativas entre cliente e agência para que o caminho percorrido durante os 60 dias seja para um objetivo claro e possível de ser alcançado;
  2. Contratação e Configuração do RD Station: Caso sua empresa não tenha um plano no RD Station, será necessário realizar a contratação, bem como configurar o software para que ele esteja integrado ao seu site e seus perfis nas redes sociais;
  3. Definir uma Oferta de Valor: O que será ofertado para os visitantes do seu site, para que eles convertam-se em leads? Um desconto para comprar? Entrega grátis, brinde, material exclusivo, eBook, horas de consultoria grátis? Que tipo de oferta pode interessar o seu público alvo? É fundamental que essa troca tenha valor para ambas as partes;
  4. Promover a Oferta criada: Uma vez definida a oferta, é preciso divulga-la em todos os meios possíveis (site, links patrocinados, redes sociais, base de contatos e/ou clientes, etc.). Você só aumentará sua base de leads se também aumentar o número de visitantes em seu site;
  5. Qualificar os contatos (leads) recebidos: À medida que os contatos (leads) forem chegando, você precisará qualifica-los dentro do RD Station, para saber como tratar cada um deles. Enquanto uma parte dos leads já estará mais perto de “comprar”, pode ser que exista uma parcela ainda na fase de especulação (descobrindo que tem determinado problema/necessidade) e você terá que tratar cada grupo de acordo com a etapa em que se encontram na jornada de compras;
  6. Apresentação de relatório: cumprida a etapa dos 60 dias de P.A.R., será apresentado um relatório com todas as tarefas executadas, o resultado alcançado e as ações propostas para o futuro (continuidade do projeto de Inbound Marketing).

Essa é a trilha de sucesso planejada pelo P.A.R. Seguindo esse caminho, com organização e força de vontade, em 60 dias sua empresa terá uma estrutura montada para gerar mais leads, obter novas oportunidades e aumentar o número de clientes, elevando o faturamento.

O que fazer com os leads gerados pelo P.A.R.?

Durante o período de execução do projeto, você precisará engajar todas as pessoas envolvidas no departamento comercial da sua empresa, pois muitos leads poderão chegar já maduros para receberem uma abordagem de vendas (com um tom mais comercial) e não se pode desperdiçar essas oportunidades. Porém, para os leads que ainda estiverem nas fases iniciais da jornada de compras (como já citado no texto), será preciso criar uma estrutura de relacionamento, baseada na necessidade dos leads.

Relacionar-se com os leads é uma das etapas do funil de conversão do Inbound Marketing e tem por objetivo conduzi-los até a ação principal: tornarem-se clientes. Para isso, é preciso identificar as necessidades dos leads e agrupá-los em grupos de interesse. Feito isso, deve-se criar o chamado “fluxo de nutrição”, que é uma estrutura de relacionamento onde o lead receberá conteúdos relacionados com as necessidades que ele demonstrou ter e que podem ajuda-lo a confirmar se a necessidade é real e quais são as melhores opções, até que se chegue à oferta do produto ou serviço em si (voltando novamente para uma abordagem mais comercial, feita pela equipe de vendas).

par-aceleracao-de-resultados-banner-2

O P.A.R. é um “combustível inicial” para um projeto contínuo?

Sim. Como você deve ter percebido, o objetivo do Projeto de Aceleração de Resultados é provar que, com organização, objetivos claros e trabalho profissional, é possível alcançar resultados em curto prazo, mas a consolidação do sucesso virá com um trabalho contínuo, composto por diversas ações de marketing orientadas pela metodologia do Inbound Marketing.

Atrair visitantes, convertê-los em leads, relacionar-se com eles e efetivar uma venda é o ciclo constante de Inbound Marketing que passará a orientar as suas ações. Portanto, encare o P.A.R. como o ponto de partida para a sua empresa crescer e lucrar cada vez mais.

Você sabe o que é um lead? E uma persona? Conhece seu público alvo? Aprenda mais sobre essas três palavrinhas muito importantes.

Agora só falta você dar mais um passo (ou um clique). Faça sua adesão ao P.A.R., entrando em contato com a gente!

par-aceleracao-de-resultados-banner-3

Felipe Carvalho

Felipe Carvalho

Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, pela PUC-PR. Certificado avançado em Google Adwords (pesquisa, display, shopping, vídeo e apps). Certificado em Inbound Marketing e RD Station, pela Resultados Digitais. Atua no mercado de marketing há mais de 10 anos, com foco em search marketing desde 2010.