+55 41 3042.0444 | +55 41 3287.4955 | +55 41 98501.7891

41 3042.0444 | 41 3287.4955 | 41 98501.7891

marketing digital como você nunca viu.

Botão Menu - Muito Mais Digital

O que é o Google Ads?

Google Ads é o que antes se conhecia como o Google Adwords. Após uma troca de estilos e de funções, o Google decidiu modificar grande parte das ferramentas que coloca à disposição de pessoas e empresas. Dentro de seu sistema de publicidade e marketing para empresas, preparou três diferentes ferramentas, sendo uma delas, Ads, a especializada em publicidade através de Internet.

Ela permite às empresas elaborar e publicar anúncios a fim de melhorar a sua visibilidade em toda a rede do Google (pesquisa e display), sendo um dos métodos de captação de clientes mais utilizado pelas agências e especialistas, e conseguindo um alcance brutal através de toda a Internet. Atualmente, quase uma quarta parte de todos os cliques que os usuários realizam ao fazer uma pesquisa de qualquer tipo são do Ads.

A principal diferença do Google Ads com relação ao Google Adwords é que se aproveita do Machine Learning para apresentar soluções com as quais se melhoraram os anúncios. Usando dados de audiência e de sua interação, para conseguir um maior rendimento econômico em cada um dos formatos publicitários empregados, permitindo assim uma maior rentabilidade na hora de investir em publicidade.

Para que serve o Google Ads?

Google Ads serve para que qualquer empresa possa tirar proveito de toda a rede composta pelo Google, para promover a si mesma. É uma plataforma que permite a inserção de anúncios nas SERPs e de outros sites da rede de display para que, assim, as empresas possam aumentar sua presença em toda a rede.

Tem o mesmo objetivo e metas que o Google Adwords, mas com as facilidades oferecidas pelas técnicas de Machine Learning. A nível comercial, é um aliado indiscutível para poder crescer e aproveitar posições privilegiadas nos motores de busca, embora seja necessário elaborar as campanhas da melhor forma possível para garantir um bom desempenho.

Assim, a função de Ads não é outra se não a de facilitar a elaboração de anúncios para mostrar aos usuários que navegam através do Google ou de outras plataformas que fazem parte de sua rede.

Felipe Carvalho

Felipe Carvalho

Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda, pela PUC-PR. Certificado avançado em Google Adwords (pesquisa, display, shopping, vídeo e apps). Certificado em Inbound Marketing e RD Station, pela Resultados Digitais. Atua no mercado de marketing há mais de 10 anos, com foco em search marketing desde 2010.

Ligue Agora