+55 41 3042.0444 | +55 41 3287.4955 | +55 41 98501.7891

41 3042.0444 | 41 3287.4955 | 41 98501.7891

marketing digital como você nunca viu.

Botão Menu - Muito Mais Digital

O que faz uma agência de Marketing Digital?

 

O que faz uma Agência de Marketing Digital?

O marketing digital é a aplicação de estratégias tradicionais de marketing à mídia digital, ou seja, que todas as técnicas no mundo offline são imitadas e traduzidas para um novo mundo, o mundo on-line, caracterizado por atributos importantes: O primeiro é que é personalizado, pois permite fazer um marketing personalizado. Cada usuário da Internet recebe ou retém informações sugeridas sobre o que está interessado e que pesquisou ou definiu anteriormente entre suas preferências. Damos exatamente o que você deseja e o colocamos na ponta dos seus dedos, esperando que você o pegue. Dessa forma, é mais fácil obter uma taxa de conversão mais alta (não necessariamente uma venda) no mundo on-line do que no mundo tradicional.

O outro ponto importante. Com pouco investimento, você pode alcançar muitas pessoas através de ferramentas como links patrocinados, redes sociais ou marketing em mecanismos de busca. Portanto, os investimentos serão melhores definidos e a taxa de conversão também será maior. Nesse ponto, no entanto, ressalta-se que a proposta, ao atingir tantas pessoas, deve ser eficaz e atraente. Será inútil alcançar tantas pessoas e ser econômico, se a maioria dos usuários em potencial a rejeitar. Portanto, a margem de risco é mínima e, então, a estratégia deve ser abrangente, funcional e criativa. Este último coloca em pauta as qualidades que o marketing digital deve ter, concentrado em quatro pontos ou 4F (fluxo, funcionalidade, feedback e fidelidade).

Fluxo: o usuário deve ser atraído pela interatividade gerada pelo site para obter atenção e não abandoná-lo na primeira página.

Funcionalidade: a navegabilidade deve ser intuitiva e fácil para o usuário; aqui, a usabilidade se torna especialmente relevante nesse conceito.

Feedback: deve haver interatividade com o usuário da Internet para estabelecer um relacionamento com ele. A percepção que você recebe e a consequente reputação que obtém são a chave para criar confiança; Para fazer isso, você deve ser humilde, empático, transparente e sincero.

Fidelidade: uma vez que o relacionamento com a Internet é estabelecido, ele deve ser fortalecido e continuado ao longo do tempo.

Em resumo, uma estratégia digital deve incluir todos os espaços relevantes em que o alvo interage, buscando influenciar opiniões, melhorar os resultados dos mecanismos de pesquisa e analisar as informações que essas mídias fornecem para otimizar o desempenho das ações executadas. 

O que uma agência de marketing digital faz?

Uma agência digital é responsável por criar estratégias, gerenciar conteúdo, espalhar mensagens, ouvir e responder aos usuários para melhorar a disseminação e percepção das marcas, publicar conteúdo digital dinâmico e divertido que obtém a participação do usuário. Também é responsável por alinhar os objetivos de negócios, criando conteúdo em plataformas digitais que geram interação e conversação, criando assim um estímulo para promover um vínculo emocional entre marca e usuários.

Por todas as funções explicadas, as agências de criação digital sempre têm especialistas em diferentes áreas, seja em programação, experiência do usuário, marketing digital, bem como designers, editores e até cineastas e criadores de filmes ou vídeos e animadores. Caso contrário, qualquer proposta seria inviável por não ter capital humano adequado e treinado, não apenas no aspecto acadêmico, mas também no da experiência. E isso é muito importante porque apenas agências treinadas compreendem as altas implicações do marketing digital e as novas tendências do mercado.

Por exemplo, o marketing de mídia social será mais móvel. Atualmente, espera-se que o marketing de mídia social avance com a revolução do celular, não apenas em termos de otimização das páginas de portais e mídias sociais para visualizações móveis, mas também na geração de conteúdo e outras informações em tempo real, especificamente destinado a usuários de celulares. Hoje, as agências de marketing digital se concentram na criação e publicação de mais conteúdo por meio de seus canais de mídia social, mas também na criação de conteúdo em tempo real relevante e altamente útil para o público-alvo.

As agências de marketing digital, por outro lado, também se destacam por preparar o conteúdo para ser cada vez mais visual. Eles integram elementos gráficos e imagens em seus textos que são mais eficazes para atrair a atenção de públicos objetivos. Eles usam cada vez mais publicidade em vídeo, pois esse é, por si só, um elemento poderoso do marketing de rede para atrair a atenção de públicos-alvo. Da mesma forma, eles sustentam o valor das marcas, direcionando relações comerciais e de interesse com os usuários, como a realização de competições, a exposição ideal à marca, o conhecimento dos níveis de engajamento do cliente e promoções comerciais.

Hoje, o marketing digital é absolutamente essencial, pois enfrenta o desafio de aproveitar o universo de consumidores digitais em que nos tornamos. A influência do mundo virtual é tão poderosa que todos nós nos comunicamos, compramos, vendemos, aprendemos, ensinamos, pesquisamos produtos e serviços na rede e, se estamos todos nela, conectados e comunicados, fica claro: devem haver Empresas e marcas disponíveis sempre!

Muito Mais Digital

Muito Mais Digital

A Agência Muito Mais Digital atua há mais de 10 anos e está alinhada às tendências inovadoras em Gestão de Marketing Digital e desenvolvimento Web. Nossa proposta é formar parcerias de crescimento corporativo e desenvolvimento, através de consultoria em internet, marketing digital e mídias on-line.

Ligue Agora