Você está em: HOME » O que não pode faltar na sua estratégia de Black Friday!
A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelo varejo e existe uma razão para isso: ela dá início ao período de compras para o natal, que é bastante movimentado e gera lucro significativo.
No entanto, a Black Friday 2020 gera dúvidas em lojistas, sobretudo por conta da pandemia do novo coronavírus: muitos não sabem exatamente como atingir um bom resultado no maior dia de descontos do ano, considerando que os hábitos dos consumidores atualmente são outros.
>> Quer saber como será a Black Friday 2020? Leia este post!
Curiosamente, o segredo para se diferenciar e atingir resultados expressivos em vendas está em adotar um planejamento antecipado para a data, incluindo diferentes ações de alto desempenho. Veja, a seguir, quais seu negócio pode implementar.
Investir em anúncios faz a diferença, especialmente na Black Friday em que as compras são majoritariamente feitas online. Mas, quais são as ações possíveis dentro do Ads? Confira algumas delas:
Revise diferentes funções e recursos, para garantir a assertividade de ações na Black Friday, atingindo exatamente o público que se deseja e na hora certa. É possível revisar, por exemplo:
Para maximizar seus resultados, não deixe de utilizar os recursos do Google Ads. Entre os principais que podem ser implementados em campanhas, destaque para:
Captar leads antes da Black Friday aumenta expressivamente a possibilidade de realização de vendas durante o dia de descontos. Para isso, é interessante criar campanhas voltadas a gerar tráfego em landing pages sobre a data.
Dessa forma, a empresa consegue marcar o usuário para remarketing ou obter dados para envio de ofertas da Black Friday antecipadamente. Neste caso, lembre-se de oferecer algo em troca, como cupons de desconto, entre outros.
Na semana da Black Friday e na própria data os valores de CPC são altos, portanto, vale a pena repensar como utilizar melhor o orçamento disponível para tornar suas campanhas mais competitivas.
Uma alternativa é trabalhar com lances automatizados com ajustes em objetivos de CPA ou ROAS. Além disso, também é uma boa solução aumentar o CPC máximo com lance manual.
As redes sociais são aliadas de empresas que buscam melhores resultados na Black Friday, ajudando atingir e superar metas, principalmente quando trabalhadas de maneira correta. Neste caso, dá para investir em:
As publicações fazem com que seus seguidores saibam que a marca fará promoções na Black Friday, despertando o desejo de consumo. Por isso, faça posts sobre a Black Friday anteriormente, no dia e após.
Procure não focar somente em promoções, mas também em publicações educativas sobre a Black Friday, explicando aos seguidores os processos de entrega e compra, de modo a passar ainda mais transparência ao consumidor.
A criação e promoção de um evento no Facebook permite que usuários da rede social se inscrevam e sejam notificados na Black Friday, o que gera a lembrança da marca exatamente no dia, aumentando as chances de vendas.
Lives são uma das principais ferramentas que podem aumentar expressivamente os resultados da empresa, porque ajudam a destacar produtos. É possível realizá-las com a própria equipe interna ou influenciadores, se o orçamento permitir.
O WhatsApp possibilita ter contato imediato com o cliente, agilizando o atendimento e conversão em venda. Outra possibilidade de uso da ferramenta é a utilização do recurso de listas de transmissão, para encaminhamento de ofertas.
Sua empresa faz uso do RD Station Marketing como uma de suas estratégias de crescimento? Então, saiba que é possível utilizar recursos da plataforma para maximizar seus resultados na Black Friday, como os apontados a seguir:
As landing pages possibilitarão captar leads, ação que faz toda a diferença em campanhas pré-Black Friday, ajudando a aumentar o interesse do consumidor e vendas.
Segmentações são essenciais para incrementar a possibilidade de venda, por isso segmente leads para envio de promoções personalizadas aos seus perfis e comportamento, o que maximizará a chance de fechar negócio.
Utilize recursos de automações para programar o envio de e-mail marketing. Neste caso, tenha como gatilho listas de segmentação, interações de leads com e-mails, entre outros.
Se você é um parceiro da Resultados Digitais, pode conferir um treinamento que eu ministrei para toda a rede de parceiros da RD, sobre o tema que abordei nesse post.
O treinamento está disponível no Partnerflix e você pode ter acesso clicando no link abaixo:
Como bônus para quem procura melhorar os resultados com a Black Friday, é importante saber que uma estratégia eficiente de otimização SEO para a data começa ainda no primeiro semestre. É nessa época do ano que devem ser otimizadas as landing pages ou hotsites que você deseja que estejam bem ranqueados durante a Black Friday.
Um caso de sucesso aqui na MMD é o hotsite da Cavezzale, uma loja virtual que vende malas de viagens e acessórios de moda, como bolsas e sapatos. Já faz alguns anos que otimizamos o hotsite da Cavezzale para as principais palavras-chave de produtos + o termos Black Friday.
Atualmente (2020) o hotsite está bem posicionado na primeira página do Google, concorrendo com os grandes Market Places.
Otimização SEO – Hotsite Cavezzale
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