+55 41 3042.0444 | +55 41 3287.4955 | +55 41 98501.7891

41 3042.0444 | 41 3287.4955 | 41 98501.7891

marketing digital como você nunca viu.

Botão Menu - Muito Mais Digital

Porque uma agência de pequeno porte é a melhor opção para você.

Na hora de contratar uma agência de marketing digital você pode se perguntar: optar por uma empresa de “pequeno porte” não vai limitar os meus resultados?  E eu lhe respondo com toda segurança: Não!

Uma agência de pequeno porte tem tanto potencial quanto uma agência de grande porte. Inclusive, muitos dos profissionais que atuam em grandes agências já passaram pelas menores. O tamanho de uma agência, geralmente, vai impactar mais no fator “preço”. Muitas vezes o serviço será exatamente o mesmo, mas numa empresa maior, que tem um custo operacional elevado, o cliente tem que ajudar a pagar essa conta.

Desde 2007, quando começamos no mercado de comunicação e marketing, decidimos que a nossa agência seria focada em atender de pequenas a médias empresas e, para isso, teríamos que enxugar ao máximo nossos custos, para poder ofertar um serviço de qualidade por um preço justo e acessível. Com essa filosofia, sempre buscamos profissionais capacitados e com vontade de crescer e mostrar resultados, para que, com uma equipe enxuta, pudéssemos alcançar as metas dos nossos clientes.

Vantagens ao contratar uma agência de pequeno porte.

Para facilitar a sua tomada de decisão, confira um comparativo entre agências de pequeno porte e agências de grande porte:

AtendimentoProfissionaisProjetosCustoAcompanhamento
Pequeno PorteVocê falará com o proprietário. Decisões rápidas.Estão em plena ascensão e querendo mostrar resultado.Todos os projetos são considerados oportunidades para um novo case de sucesso.O investimento será de acordo com o tamanho e complexidade do projeto.Existirá grande interesse por parte da agência em apresentar os resultados para melhorar continuamente.
Grande PorteVocê será atendido por um profissional que terá limitações na tomada de decisões.Possuem boa experiência, mas podem estar relaxados na “zona de conforto”.Dependendo do cliente (grandes marcas), existe maior interesse em priorizar o projeto.Além de pagar pelo projeto, você também pagará pela “marca” da agência e sua grande estrutura operacional.Muitas vezes serão enviados relatórios, mas o acompanhamento mais efetivo do projeto dependerá do “grau de importância” do cliente para a agência.

 

As informações apresentadas nesse comparativo são baseadas em experiência prática, conversas com profissionais de diversas agências (amigos) e relatos de casos de alguns clientes que optaram por trocar agências de grande porte por agências menores, após terem experiências ruins.

É óbvio que existem casos e casos, por isso, esse comparativo deve ser considerado como uma visão geral. O ideal é que você ouça o que cada agência tem para lhe dizer na fase de proposta e tome sua decisão baseado na segurança que você sentiu, mas não se esqueça de que a grandiosidade de uma empresa se mede pela vontade que ela tem em trabalhar pelo sucesso dos seus clientes – e não pelo número de funcionários ou pelo portfólio de marcas atendidas.

Quando é a hora certa de trocar de agência?

Essa é uma pergunta um pouco mais difícil de ser respondida, mas eu considero que trocar de agência deva ser uma decisão tomada com bastante cautela. Algumas situações podem ser somadas para que você considere essa mudança:

– os resultados alcançados estejam abaixo do esperado (depois de um período mínimo necessário – que pode variar de acordo com o segmento em que a sua empresa atua);

– a agência não demonstre interesse real pelo cliente/projeto;

– o investimento esteja desproporcional frente ao resultado do projeto;

– o projeto esteja estagnado há algum tempo, sem perspectivas de mudança;

– os profissionais da agência estejam desatualizados ou demonstrem conhecimento limitado naquilo que é importante para você;

– quando você perceber que somente “novas ideias” podem fazer seu resultado melhorar.

Vale lembrar também que mudanças podem representar oportunidades e ameaças, por isso, só tome qualquer decisão depois de analisar bem o cenário atual e um cenário futuro. Não haja por impulso para não colocar em risco um projeto que pode ter levado meses (ou até mesmo anos) para chegar num determinado resultado.

O que fazer e o que não fazer na hora de contratar uma agência.

Se você procura por uma agência de SEO, Adwords, por gerenciamento de redes sociais, Inbound Marketing ou simplesmente precisa do desenvolvimento de sites para a sua empresa, veja o que fazer e o que não fazer no processo de seleção de uma empresa especializada em marketing.

O que fazer:

– defina quais são seus objetivos (onde você está e aonde quer chegar) antes de entrar em contato com as agências;

– uma forma de selecionar boas empresas de marketing é procurar pelos serviços no Google. Quem estiver bem posicionado certamente tem conhecimento suficiente de otimização de sites e links patrocinados. Isso é um bom sinal;

– preferencialmente, faça reuniões presenciais com as agências pré-selecionadas, antes de tomar sua decisão;

– compare as propostas e, caso tenha dúvidas entre elas, não escolha a que lhe “parece melhor”. Tire todas as dúvidas para não comprar gato por lebre;

– opte pela agência que apresente o melhor custo-benefício, mas que também demonstre estar alinhada com os seus objetivos e expectativas. Assim você pode evitar frustrações.

O que não fazer:

– não acredite em propostas milagrosas. A internet já se tornou um meio profissional e somente com muito trabalho e tempo pode-se alcançar um determinado resultado;

– quando a diferença entre os orçamentos for muito grande, não descarte os maiores e/ou menores orçamentos. Procure entender o motivo da diferença significativa nos preços;

– não opte por uma empresa simplesmente porque ela tem o preço menor;

– não invista em marketing digital se você não tem um tempo mínimo para “bancar” o projeto. Vender o almoço para comprar a janta geralmente não funciona neste meio;

– não adie o investimento em marketing digital. Quanto mais tarde você entrar, maior será a concorrência e mais tempo você precisará para ter resultados expressivos.

Espero ter ajudado você a sentir mais segurança na ideia de contratar uma agência de pequeno porte. Sem dúvidas, você poderá ter um resultado tão bom quanto se pagasse altas cifras para empresas maiores.

Sabe aquele ditado que diz que “tamanho não é documento”? Ele pode se aplicar perfeitamente à sua agência de marketing digital.

Entre em contato com a agência Muito Mais Digital

Felipe Carvalho

Felipe Carvalho

Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, pela PUC-PR. Certificado avançado em Google Adwords (pesquisa, display, shopping, vídeo e apps). Certificado em Inbound Marketing e RD Station, pela Resultados Digitais. Atua no mercado de marketing há mais de 10 anos, com foco em search marketing desde 2010.