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Você está em: HOME » Vale a pena renovar o contrato com a agência de Marketing Digital?

BLOG
Felipe Carvalho 9 de janeiro de 2019

Vale a pena renovar o contrato com a agência de Marketing Digital?

Você sabe exatamente o que avaliar no final do contrato com uma agência de marketing digital?

Você conseguiria responder se os objetivos estão sendo, ou foram cumpridos?

A agência se demonstrou comprometida de verdade com o projeto?

Você recebia relatórios mensais, fazia reuniões de avaliação, alinhamento?

A agência estava ajudando você a gerar mais leads para o seu negócio ou mais vendas no seu site?

Nós sabemos que este é um momento muito delicado que as empresas enfrentam: a etapa final do contrato.
É nessa hora que surge a dúvida: será que eu devo ou não renovar o contrato com essa agência?

Objetivos de Marketing

Objetivos de Marketing!

Antes de renovar o contrato, analise alguns pontos:

Avalie os objetivos que foram traçados no início do projeto. Alguns já foram cumpridos? Os planos para médio e longo prazo estão caminhando para serem cumpridos? Ao longo desse processo, a agência se mostrou verdadeiramente comprometida com o seu projeto? Resultados atingidos e comprometimento são duas coisas distintas.

Nós sabemos que o mercado tem ficado cada vez mais concorrido na internet e, às vezes, um objetivo que foi traçado para ser cumprido a curto prazo, ele acaba se estendendo um pouco mais. Um novo concorrente no mercado, uma recessão, etc. Mas o que a agência tem feito e demonstrado para você que realmente traga um diferencial para o trabalho dela? Neste momento de final de contrato talvez você entenda que o objetivo não tenha sido atingido, mas a agência foi comprometida. Eles estiveram o tempo todo tentando te ajudar.

Seus leads aumentaram? E as vendas?

Se o seu caso é o de um site para geração de leads para um departamento comercial, ou se você é um e-commerce, nesse período do projeto foram gerados mais leads ou aumentaram as suas vendas? Ou até mesmo se os números caíram em um cenário de crise de mercado, elas caíram menos que a média do mercado? É uma avaliação completa que você precisa fazer, e a grande pergunta que deve ficar é: será que eu faria tudo outra vez? Se fosse hoje, eu recomeçaria com essa agência? Eu faria o primeiro contrato que fiz com essa empresa? Ela realmente demonstrou interesse em me atender?

Ficam essas dicas do que avaliar, mas principalmente olhe para os objetivos. Os de curto, médio e longo prazo, foram atingidos? Estão sendo atingidos, ou estão no caminho? E o principal: os leads e as vendas, melhoraram?

Funil de Marketing

Funil de Marketing

>> Funil de Vendas do Marketing Digital. Compare os seus resultados com a média de mercado.

Estes são alguns pontos para você avaliar no momento de finalizar um contrato com a agência, antes de pensar na renovação do contrato. Eventualmente, se você considerar que precisa, converse com outros profissionais para que você tenha outras visões do que pode ser feito para aumentar suas vendas.

Afinal de contas, você só deve contratar uma agência e manter o seu investimento em marketing se for para ele melhorar os seus resultados.

Conte sempre com a gente.


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