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Felipe Carvalho 28 de janeiro de 2022

Venda todos os dias através do marketing digital

Venda todos os dias através do marketing digital

 

O marketing digital é um aliado de empresas para vender todos os dias, ajudando a maximizar resultados e atingir objetivos de crescimento.

Aqui, você confere o que é marketing digital e descobre como ele pode auxiliar sua empresa a vender todos os dias. Acompanhe!

O que é marketing digital?

Trata-se do marketing aplicado a um ambiente digital, permitindo que a empresa se aproxime de seu público-alvo usando diferentes ferramentas. Ótimos exemplos são as redes sociais, além de sites, compra de anúncios (também conhecido como tráfego pago) e e-mail marketing.

O marketing digital também é responsável por facilitar a comunicação entre empresa e consumidor, contribuindo para que seja rápida, direta e personalizada.

O que é Marketing Digital

Paralelamente, ajuda a fortalecer a marca e gerar mais vendas todos os dias da semana, a qualquer hora, compensando o investimento de tempo e dinheiro.

Leia esse conteúdo sobre:
O que é público-alvo, persona e lead

Como o marketing digital pode lhe ajudar a vender todos os dias?

Atualmente, não basta estar online (ter e-commerce, site e perfis em redes sociais). O motivo disso é simples: há muita concorrência e nem sempre seu cliente em potencial conseguirá encontrar seus produtos ou serviços facilmente.

É justamente aí que o marketing digital entra! Ele funciona como um diferencial, possibilitando que sua empresa se destaque em resultados de pesquisa no Google e também nas redes sociais.

Também contribui para que seu produto ou serviço seja encontrado por seu cliente em potencial, ajuda a atrair leads e a criar relacionamentos de confiança que gerarão novas vendas.

E não é só isso: dá suporte no processo de tornar a marca uma referência/autoridade no segmento em que atua, o que acaba por ajudar a realizar novos negócios.

Para atingir esses resultados basta implementar estratégias de marketing digital. Há várias que podem ser adotadas pela empresa, de acordo com os objetivos que deseja atingir.

Principais estratégias de marketing digital

Principais estratégias de Marketing Digital

Uma das formas de implementar o marketing digital é adotar estratégias específicas do segmento. A seguir, indicamos quais são as principais, na nossa visão:

Inbound marketing

Trata-se de uma estratégia também chamada de marketing de atração e sua finalidade é fazer com que sua empresa, produto ou serviço seja encontrado por seus clientes em potencial.

O inbound marketing entende as dores e necessidades dos consumidores, buscando estabelecer uma comunicação com eles e oferecer uma solução para seus problemas (neste caso, seu produto ou serviço).

Para atingir esse resultado, o inbound marketing faz uso de outra estratégia poderosa, o marketing de conteúdo.

Marketing de conteúdo

Como seu próprio nome indica, trata-se de um marketing voltado ao conteúdo. Seu foco é posicionar sua marca, serviço ou produto no lugar certo e no momento ideal da jornada de compra do cliente, oferecendo-o como solução ao seu problema.

No marketing de conteúdo, a empresa cria e publica materiais com informações relevantes à sua audiência, ajudando a convertê-la e gerar leads que podem se tornar oportunidades de vendas.

A empresa pode utilizar diferentes canais para publicação desse conteúdo, como blogs e redes sociais. Se tiver uma estratégia bem-feita, conseguirá captar clientes em potencial e aumentar o tráfego em sites ou número de seguidores em redes sociais.

Também poderá se tornar autoridade no mercado, sendo referência de qualidade, seriedade e conhecimento na área de atuação. Com isso, conseguirá vender mais.

Data driven no Marketing Digital

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta com fins comerciais e de relacionamento com leads e clientes, alimentando-os para que avancem naturalmente pelo funil de vendas.

Essa ferramenta pode ser utilizada com diferentes finalidades, como fortalecimento de marca, vendas e relacionamento, atingindo excelentes resultados se usada de forma adequada.

SEO

SEO significa Search Engine Optimization, ou seja, otimização para motores de busca. Trata-se de uma estratégia de marketing digital voltada a colocar seu site no melhor resultado possível em páginas de resultado de busca, sem pagar pelos cliques que você receberá (de maneira orgânica).

É possível investir em estratégias de SEO on-page e SEO off-page, conseguindo otimizar o conteúdo e a estrutura de sites para torná-los mais atrativos e rastreáveis por motores de busca. Dessa forma, aumenta-se a chance de ter um excelente ranqueamento.

Tráfego pago (Ads)

Trata-se da estratégia de anúncios em marketing digital. Ela dá destaque ao seu site, seja nas redes sociais ou nos mecanismos de busca, como o Google. Mas, ao contrário do SEO, o tráfego originado em Ads é pago!

Marketing conversacional

Esse tipo de ação engloba toda forma de comunicação com o lead ou cliente. Muito além do envio de um e-mail, no marketing conversacional são plugadas outras soluções, como Whatsapp (com atendimento humano, via robô ou híbrido) e CRM. Adotar o marketing conversacional significa ter um mapa completo de todas as possibilidades de conversa entre empresa e lead/cliente e não deixar nada escapar.

Saiba mais aqui:
O que é marketing conversacional

Marketing digital é caro?

Marketing digital é caro?

Em comparação ao marketing offline, aquele que é realizado na televisão, rádio ou mídias impressas, o marketing digital é muito mais acessível.

Vale lembrar que comprar espaços em mídias tradicionais tem preço muito elevado. Já em mídias digitais, o investimento inicial pode ser considerado moderado. Mesmo que comprando tráfego via Ads, o valor mínimo é mais acessível do que um espaço em mídia impressa, por exemplo.

Por isso, vale muito a pena investir em marketing digital! Tenha em mente que a presença na internet é full time, enquanto na TV ou rádio é mínima. Essa diferença é reforçada para quem investe em SEO, pois estará ranqueado no Google sempre que houver busca por uma determinada palavra-chave.

Logo, é um investimento que compensa, principalmente se a empresa implementar ações de marketing digital bem estruturadas, com suporte necessário (atendimento 24×7, seja com equipe própria ou atendimento virtual com robôs, por exemplo).

Você pode se interessar por este conteúdo:
Marketing inbound e outbound. Entenda as diferenças

Como implementar o marketing digital em sua empresa?

A implementação do marketing digital faz a diferença nos resultados da sua empresa, ajudando a vender todos os dias. Mas, não é todo mundo que sabe como adotá-lo e gerar resultados.

Este é o seu caso? Então, saiba que para ter bons resultados em marketing digital, com conquista de objetivos e retorno do investimento, é fundamental saber estruturar e executar ações.

Como nem sempre a empresa tem equipe capacitada para realizar esse trabalho, há uma solução altamente eficaz: confiar sua estratégia de marketing digital a um profissional ou agência com experiência. Dessa forma, sua estratégia será pensada de forma ampla e abrangente, sempre focando nos objetivos que deseja atingir.

A agência MMD conta com uma equipe capacitada e experiente para lhe atender e ajudar sua empresa a ter resultados! Somos especialistas em inbound marketing, SEO e Ads, trabalhando com foco em marketing de performance. Aproveite para entrar em contato e implementar marketing digital de excelência em sua empresa.

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