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Muito Mais Digital 28 de agosto de 2023
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Marketing para clínica de estética: como atrair novos clientes

Confira o que é o marketing para clínica de estética, descubra o que ele proporciona e saiba como investir nele para atrair clientes.

O que você vai encontrar neste artigo:

marketing digital para clínicas de estética o que fazer

O marketing para clínica de estética ajuda a impulsionar os resultados da empresa, atraindo novos clientes. Por isso, é o investimento perfeito para seu negócio crescer!

Com o marketing para estética também é possível conquistar resultados como uma imagem mais profissional, maior visibilidade e credibilidade, tornando-se referência no segmento.

Está em busca desses resultados? Então, invista em marketing para clínica de estética e impulsione seu negócio, atraindo novos clientes e conquistando objetivos!

O que é o marketing para clínica estética?

redes sociais para estética

Trata-se do marketing digital com foco em clínica estética, bem como em profissionais da área. Sua finalidade é atrair clientes e gerar mais vendas por meio de ações específicas.

O marketing digital para clínica estética se diferencia do tradicional por usar técnicas menos invasivas. Ao fazer esse investimento é possível atrair seu público-alvo, construir um relacionamento de confiança e ter uma maior taxa de sucesso em conversões, ganhando mais clientes.

Benefícios do marketing para clínica estética

benefícios do marketing digital para esteticistas

Afinal, por que investir no marketing clínica estética? Simples: ele traz benefícios incríveis à empresa. A seguir, apresentamos os principais! Confira e veja o porquê vale a pena adotar o marketing na estética:

Mais visibilidade e confiabilidade

As ações de marketing digital para clínicas estéticas possibilitam que a empresa tenha maior visibilidade online, atraindo mais clientes e oportunidades de negócio.

É um investimento que gera confiabilidade na marca e nos profissionais da empresa, passando uma imagem profissional. Contribui para que a marca possa se tornar uma autoridade no segmento, tendo um diferencial competitivo importante.

Atração de público qualificado

O público qualificado é aquele que é mais suscetível a contratar os serviços que sua empresa oferece. Com o marketing digital, a clínica estética consegue realizar ações para captar esse público, tendo maior assertividade e mais chances de realizar novos negócios.

Diferenciação de serviços da clínica estética

Ações de marketing para esteticistas ajudam a ter uma diferenciação de serviços em comparação à concorrência. Isso acontece porque a empresa passa a divulgá-los com eficiência, por meio de um conteúdo que agrega valor e conquista a credibilidade do público. 

Dessa forma, o público reconhece facilmente a qualidade da empresa, considerando-a como uma opção boa e segura para realização de tratamentos.

Mensuração de resultados

Em ações de marketing digital é possível mensurar resultados com facilidade. Este é um detalhe importante porque possibilita o ajuste das campanhas enquanto elas acontecem, se necessário.

Além disso, dá maior visibilidade à clínica estética quanto ao Retorno sobre o Investimento (ROI), podendo avaliar melhor o sucesso das ações de marketing.

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>>> Confira estratégias de marketing para vender mais

Como adotar o marketing para clínica estética?

como fazer marketing digital para estética

Pensando em adotar o marketing para clínica estética, para atrair mais clientes e alavancar resultados? Para te auxiliar, separamos algumas dicas essenciais:

1. Identifique seu público-alvo

Um dos passos iniciais para realizar qualquer ação de marketing digital é identificar quem é seu público-alvo, ou seja, o grupo de pessoas com o qual você quer falar. Esse grupo é composto por pessoas mais propensas a usar seus serviços.

Por que esse é um detalhe importante? Quando se sabe quem é o público-alvo, é possível criar campanhas de marketing personalizadas, que conversam com as pessoas certas, no momento ideal. Assim, é mais fácil atingir os resultados que a empresa busca.

2. Tenha presença digital

Ter presença digital é fundamental para conseguir bons resultados. Para isso, recomenda-se que crie um site para a empresa, para que o público consiga encontrá-la com maior facilidade.

Atenção a um detalhe: o site precisa ser otimizado, o que ajuda a ter um bom ranqueamento no Google, além de proporcionar uma melhor experiência para o visitante, passando uma imagem profissional da empresa.

Também é interessante criar perfis em redes sociais, mas não basta criar e não o atualizar. Adote uma gestão de redes, com um planejamento e cronograma de conteúdo, atualizações frequentes, interações com usuários, entre outros. Desse modo, é possível crescer na plataforma e atrair mais seguidores e, consequentemente, novos clientes.

3. Adote a estratégia de marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo tem um papel essencial na atração de possíveis clientes. Ele possibilita que sua clínica estética seja encontrada facilmente por seu público.

Além disso, contribui para que a empresa tenha maior visibilidade, conquiste a confiança do público e ajuda na conversão, contribuindo para ter um número maior de pacientes.

Tudo isso de maneira não invasiva, com a possibilidade de que a marca ganhe autoridade e se torne uma referência em sua área de atuação.

A estratégia de conteúdo precisa considerar toda a jornada do cliente, bem como o público-alvo e personas (clientes ideais da empresa). Além disso, o conteúdo precisa ser original e agregar valor.

4. Dê uma atenção especial ao relacionamento

O relacionamento com o cliente merece uma atenção especial porque aproxima a marca do público, passando uma imagem profissional e de preocupação com as pessoas.

Existem diversas formas de fazer isso, como ter uma pessoa ou equipe dedicada ao atendimento em redes sociais. Não deixe seus seguidores falando sozinhos, senão há o risco de perder boas oportunidades de negócio.

Também há a opção de adotar estratégias como o e-mail marketing. Sempre que pensar no relacionamento, deixe-o mais humano e personalizado. 

O bom relacionamento torna o cliente satisfeito mais propenso a deixar avaliações positivas sobre seu atendimento em plataformas. Isso ajuda a captar novos clientes, influenciando em sua decisão.

5. Invista em anúncios

Os anúncios são estratégias perfeitas para potencializar resultados. Com eles, é possível atrair clientes e realizar mais vendas em curto prazo. Para garantir seus objetivos e ter um bom ROI, configure corretamente campanhas de Ads!

Tenha o suporte de uma agência de marketing para clínica estética

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Ter conhecimento especializado em marketing digital faz toda a diferença no sucesso das ações. Não é o seu caso? Então, a melhor solução é contratar uma agência de marketing digital para estética!

A Muito Mais Digital conta com equipe especializada para atender seu negócio, realizando um trabalho personalizado para alcançar objetivos!

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