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Muito Mais Digital 16 de dezembro de 2024
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Estratégias de marketing digital: conheça as principais tendências para 2025

Se você tem uma empresa, provavelmente já sabe que o marketing digital é fundamental para conquistar bons resultados e crescimento. Mas essa é uma área que está em constante evolução e o que funcionava ontem pode estar obsoleto amanhã.

Não quer correr o risco de ficar para trás? Saiba que antecipar tendências é essencial para a empresa se manter competitiva. Aqui, você descobre quais são as principais tendências para 2025 para estratégias de marketing digital. Confira e saiba o que implementar para gerar resultados incríveis!

A imagem mostra um exemplo de uma pessoa buscando estratégias de marketing.

 

4 Tendências 2025 em estratégias de marketing digital

As tendências de 2025 em estratégias de marketing digital possuem foco tecnológico e comportamental em sua maioria. Conheça quais são as que prometem transformar o ano e alinhe sua empresa com as tendências da área:

 

1. Personalização com uso de inteligência artificial

A personalização é uma forte tendência em marketing digital, colocando o consumidor no centro das campanhas. Mas agora ela ganhou uma aliada: a inteligência artificial (IA), que permite personalizar a experiência em tempo real.

E como funciona essa estratégia de marketing digital na prática? A inteligência artificial analisa um volume grande de dados sobre o comportamento do consumidor. A partir disso, consegue prever o que cada pessoa deseja antes mesmo de que ela perceba. Também consegue prever comportamentos.

A personalização com inteligência artificial possibilita criar recomendações hiperpersonalizadas, e-mails customizados ao comportamento de cada cliente e chatbots que conversam como humanos.

O investimento em IA traz uma vantagem competitiva importante à empresa, pois oferece experiências que criam conexões profundas com o cliente. O resultado é positivo nas vendas e na fidelização de clientes.

 

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2. Expansão do marketing de voz

O crescimento de assistentes virtuais, como o Google Assistente, Siri e Alexa, fez com que o marketing de voz crescesse a ponto de se tornar uma forte tendência para 2025. 

A expectativa é que a busca por voz aumente em pesquisas online e isso fará com que as empresas otimizem seu conteúdo para uma linguagem natural, mais próxima à fala.

Isso envolve, por exemplo, adotar uma estratégia de SEO que considera como as pessoas falam e não somente como digitam. A oralidade terá um papel mais presente no conteúdo para garantir que ele alcance o público que a marca deseja, garantindo maior efetividade à ação.

 

3. Integração à realidade aumentada em campanhas digitais

Outra forte tendência em estratégia de marketing digital para 2025 é a integração à realidade aumentada em campanhas digitais. Inclusive, essa é uma tendência que ajudará a diferenciar a campanha, trazendo melhores resultados e ROI.

A integração à realidade aumentada pode ir desde provar virtualmente roupas e acessórios até visualizar projetos de decoração em imóveis, tendo uma prévia do resultado antes da compra.

O diferencial da realidade aumentada é que transforma o modo como os consumidores interagem com os produtos online. Ao adotá-la, a empresa oferece experiências imersivas, que aumentam o engajamento e as conversões.

A empresa que utiliza a realidade aumentada tem maior destaque porque entrega inovação e praticidade ao cliente, valores que são essenciais e ajudam a despertar o desejo de compra.

 

4. Fortalecimento do comércio social

O fortalecimento do comércio social deve evoluir e ser uma tendência importante. Redes sociais como Instagram e TikTok devem se tornar centros de compra robustos, com potencial para ser o canal principal de vendas para muitas marcas.

Os consumidores passam muito tempo em redes sociais e estão cada vez mais comprando por essas plataformas. Boa parte disso se deve à influência de criadores de conteúdo e anúncios personalizados.

A implementação de novos recursos nessas plataformas, como os pagamentos facilitados, deve fazer das redes sociais ambientes completos para compras, impulsionando as vendas das empresas.

 

Mudanças nas expectativas dos consumidores

Além das tendências, é importante conhecer outro ponto que pode influenciar os resultados da empresa: as mudanças nas expectativas dos consumidores. 

O consumidor quer respostas rápidas, experiências personalizadas e prefere comprar de marcas que tenham valores alinhados aos seus. Mais do que produtos ou serviços, o consumidor procura conexão e transparência.

Entender as mudanças nas expectativas dos consumidores permite criar campanhas mais eficientes, que conversam com a audiência de maneira eficaz, atraindo justamente o público da sua marca.

Foque em criar campanhas e uma experiência que demonstre os valores da marca de forma autêntica. Isso ajudará a ter maior relevância entre seu público, além de maior engajamento e conversão.

 

Como implementar tendências de estratégias de marketing digital?

Quer investir nas tendências de estratégias de marketing digital que você viu aqui? Conte com o suporte de uma agência de marketing digital para ter os melhores resultados. 

A MMD te auxilia nesse processo! Disponibilizamos uma equipe qualificada e atualizada para atender sua empresa. Trabalhamos em parceria com o cliente, criando estratégias personalizadas que abrangem desde o inbound marketing em Curitiba até a gestão de marketing digital. Entre em contato conosco para saber mais!

 

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