Você está em: Home » Instagram, Google ou WhatsApp? Onde investir para crescer na área da estética
O que você vai encontrar neste artigo:
ToggleO investimento em marketing digital, especialmente em Instagram, Google e WhatsApp, é um diferencial para empresas da área de estética. Com ele, é possível aumentar a visibilidade, atrair clientes e aumentar o faturamento.
No entanto, uma dúvida é comum entre profissionais e clínicas de estética: onde focar esforços para ter o melhor retorno? Aqui, respondemos essa questão definitivamente. Continue lendo para descobrir e transformar seus resultados!
O marketing para estética, especialmente com uso de plataformas digitais, é um aliado de profissionais e clínicas. Não é para menos, afinal, ajuda a aumentar a clientela, fidelizar pacientes e se destacar da concorrência.
Com o investimento em marketing digital, o profissional ou clínica de estética tem visibilidade ampliada, aparecendo para quem realmente procura seus serviços. Ou seja, atrai clientes qualificados.
Outros resultados são o ganho de credibilidade, construção de autoridade, fidelização de clientes e um melhor Retorno sobre o Investimento (ROI), conseguindo crescer de maneira constante e sustentável.
Não existe fórmula mágica ou apenas uma plataforma perfeita quando o assunto é marketing para clínica de estética ou marketing para esteticistas. É por isso que é difícil indicar somente um canal como ideal para gerar resultados digitais.
A melhor estratégia é combinar diferentes plataformas, desde que façam sentido para a empresa, objetivos que deseja alcançar e o orçamento disponível. Mas, para escolher onde investir e focar esforços, faz toda a diferença conhecer as possibilidades de cada canal.
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O Instagram é a plataforma perfeita se seu objetivo é ter maior visibilidade e desenvolver ações de branding. A rede social possibilita aumentar o reconhecimento e engajamento, e atrai clientes em fase de descoberta, ou seja, que estão no topo do funil.
É uma alternativa interessante para quem deseja atrair leads e para quem quer ser lembrado. No entanto, não garante vendas sozinho. Para isso, combine o uso da rede social com outras estratégias.
O Instagram pode ser utilizado para criar reels ou stories de antes e depois de procedimentos e mostrar a rotina profissional ou da clínica. Tenha um feed estético, com cores e identidade visual alinhadas ao seu nicho.
Use hashtags estratégicas e interaja com seguidores via perguntas nos Stories e respostas a comentários. Também vale a pena investir em anúncios de alcance, para aumentar seguidores locais.
O Google Ads é ideal para captar leads qualificados, ou seja, conseguir o contato de pessoas que estão mais próximas de comprar ou contratar serviços como os que sua empresa oferece.
A adoção do Google Ads é a estratégia perfeita para se aproximar de clientes que estão na fase de consideração, que corresponde ao meio do funil de vendas. Os anúncios no Google trazem resultados em curto prazo, por isso são ideais para quem tem pressa em atingir objetivos.
Mas atenção: o Google Ads é uma estratégia paga, portanto, demanda um orçamento um pouco maior do que estratégias orgânicas. A boa notícia é que dá para investir e ter bons resultados mesmo com um orçamento baixo, basta alinhar suas expectativas.
Crie campanhas de anúncios segmentadas para ter melhores resultados. Use palavras-chave de intenção e outras que seu público-alvo utiliza para encontrar conteúdos educativos e empresas. Também é interessante disponibilizar ofertas irresistíveis nos anúncios, para aumentar as chances de conversão.
O WhatsApp funciona como uma excelente ferramenta de conversão e vendas. Por meio dele, o profissional ou clínica de estética consegue fechar agendamentos e vender pacotes, interagindo diretamente com clientes em fase de decisão (fundo do funil).
Utilize o WhatsApp Business porque oferece mais recursos para negócios. Cadastre catálogos de serviços com imagens e preços, automatize mensagens de confirmação e pós-atendimento e use listas de transmissão para promoções.
Treine sua equipe para realizar uma abordagem consultiva, o que é mais do que apenas enviar preços dos procedimentos. Além disso, tenha o cuidado de não ser invasivo no envio de mensagens, evitando exageros.
O WhatsApp tem altíssima conversão, mas só se utilizado de forma estratégica e se o lead vier de outras fontes, como o Instagram e o Google. Portanto, realize campanhas para captá-los em outros canais.
Ainda em dúvida sobre quais são as melhores plataformas para captar clientes e vender mais? A Muito Mais Digital é a agência de marketing digital para estética perfeita para ajudar sua empresa nesse processo, focando em resultados.
Nossa equipe de especialistas auxilia na escolha dos melhores canais para conquistar mais agendamentos com estratégias personalizadas. Aproveite para conferir os cases de sucesso MMD e entre em contato para saber como podemos ajudar sua empresa a se destacar na área de estética.
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