Rumo ao topo: investimento em tráfego orgânico resultando em crescimento de 524% em número de novos usuários

A concorrência pela atenção dos consumidores é algo disputado a cada segundo no meio digital. Torna-se então fundamental que as empresas encontrem maneiras mais eficazes de se destacar online. Nesse contexto, o investimento em tráfego orgânico pode ser encarado como uma estratégia indispensável para obter resultados duradouros e consistentes. Vamos explorar a importância dessa abordagem e destacar o caso de sucesso alcançado pela Dental Esthetic Center, empresa que sempre acreditou na força do tráfego orgânico e, por esse motivo, pode colher resultados espetaculares.

Mas o que é o tráfego orgânico?

O tráfego orgânico refere-se às visitas geradas de forma natural e não paga em um site ou blog. Diferentemente do tráfego pago, que envolve investimentos em anúncios e campanhas, o tráfego orgânico é conquistado através da otimização de conteúdo e da aplicação de técnicas de SEO. Isso significa que quando um site consegue posicionar-se de forma relevante nos mecanismos de busca, como o Google, ele atrai visitantes interessados ​​em seu conteúdo ou produtos de maneira gratuita e duradoura.

Dental Esthetic Center: colhendo bons frutos e resultados espetaculares

Um de nossos clientes, a Dental Esthetic Center, comandada pelo Dr. Rogério Marcondes, que atua na área de odontologia estética há 25 anos, percebeu desde cedo a importância de investir em tráfego orgânico e nas suas estratégias para criar conteúdos que alcançassem visibilidade nos mecanismos de busca. Em conjunto com a equipe de profissionais da MMD, foram elaboradas estratégias de SEO para posicionar bem a empresa nas páginas de resultados do Google, criando a oportunidade única de alcançar um público qualificado e interessado nos serviços que a Dental oferecia.

O case de sucesso

Para colher bons frutos hoje e alcançar resultados espetaculares, a empresa investiu tempo e recursos em um trabalho contínuo de otimização de conteúdo e SEO. Foram realizadas pesquisas detalhadas de palavras-chave, identificadas as tendências e os interesses do público-alvo e desenvolvida uma estratégia de produção de conteúdo relevante e de qualidade. Além disso, implementamos melhorias técnicas em seu site para garantir uma boa experiência do usuário e aumentar sua visibilidade nos mecanismos de busca.

Confira essa evolução ao longo de 12 meses: O site subiu nos rankings do Google e, consequentemente, o tráfego orgânico aumentou significativamente. Mais do que apenas números, eles conseguiram atrair visitantes altamente qualificados, pessoas que estavam ativamente buscando pelos serviços que a empresa oferecia. Isso resultou em um aumento nas conversões, na geração de leads e, por fim, no crescimento dos negócios. Podemos visualizar esse crescimento no gráfico a seguir:

 

gráfico de crescimento Dental

 

  • Crescimento de 96% no número de conversões
  • Crescimento de 521% no número de usuários
  • Crescimento de 524% no número de novos usuários

Além disso, a Dental Esthetic Center está nos primeiros lugares na página de resultados do google para inúmeras das principais palavras-chave do segmento, como:

  • Lentes de contato dentais
  • Lentes de contato dental Curitiba
  • Cirurgia na gengiva
  • Dentistas em Curitiba
  • Facetas de porcelana

O tráfego orgânico como pilar do sucesso digital: invista e colha os resultados

O caso da Dental Esthetic Center ilustra perfeitamente a importância de investir em tráfego orgânico. Ao contrário do tráfego pago, que pode gerar resultados imediatos, mas que também podem ser passageiros, o tráfego orgânico constrói uma base sólida para o crescimento sustentável e saudável de uma empresa. Ao posicionar-se bem nos mecanismos de busca, uma empresa pode alcançar um público qualificado e interessado, além de estabelecer sua autoridade e credibilidade no mercado.

Além disso, o tráfego orgânico possui um ótimo custo-benefício a longo prazo. Embora o investimento em SEO demande tempo e esforço, os resultados obtidos são duradouros e não exigem um gasto contínuo em anúncios pagos. Isso permite que as empresas reduzam seus custos de aquisição de clientes e alcancem um retorno sobre o investimento muito mais significativo.

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