A Roger é uma empresa de fulfillment que já nasceu grande! Um negócio novo, porém com uma equipe com muita experiência em ramos relacionados e que está sempre de olho nas tendências de mercado e necessidades dos consumidores. Assim que estes dois atributos se cruzaram, surgiu também a oportunidade de colocar o projeto no mercado.
O mercado de fulfillment está em ampla expansão no Brasil. Já existem alguns players, porém ainda é tratado como inovação pela falta de conhecimento dos que buscam uma solução de logística para e-commerce. Esta inovação algumas vezes assusta os clientes que não querem arriscar no novo, mas torna-se vantagem competitiva para os early adopters (expressão em inglês sem tradução certa para o português que significa basicamente “os primeiros a adotarem algo”, pessoas que adoram inovar).
Inovar é um dos segredos para o sucesso das empresas, e a Roger vem para nesse primeiro momento ajudar justamente esse nicho de cliente a destacar-se na gestão de estoque e criar seu diferencial: entregar os produtos dos e-commerces parceiros de forma rápida, possibilitando entregas no mesmo dia mesmo fora da cidade de operação da empresa dona do e-commerce que contrata seus serviços.
Outro ponto interessante que a Roger entrega para os clientes é a implementação de forma rápida e prática de uma dark store em diversas cidades espalhadas pelo país (muitas mais ainda estão por vir), tudo integrado via sistema simples e de fácil manejo, além de integrado com as principais plataformas do mercado, mais uma vez entregando agilidade e controle, reforçando os atributos funcionais do parceiro que executa a venda e deixando os consumidores finais satisfeitos com a facilidade de compra fora da cidade origem da empresa.
O desafio da MMD foi traduzir todas essas vantagens da Roger em uma identidade visual. Tarefa nada simples, mas é ai que mora a criatividade! A empresa busca ser destaque no segmento em implantação, sem muitas referências, e com a promessa de agilizar a vida de seus clientes e consumidores finais.
Os termos de busca ainda são muito escassos no próprio google, não há volume suficiente dentro de fulfillment para e-commerce, mas fomos fundo no briefing para entregar algo que esteja dentro da expectativa dos sócios da empresa.
Após algumas conversas para entendermos o mercado, e como dizia Paulo Leminski: “Agências de marketing são especialistas em generalidades”, entendemos do que se tratava e apresentamos a proposta com base nos seguintes itens:
1º – O nome Roger faz referência ao termo militar “roger that”, algo como “ciente” traduzindo diretamente. É utilizada em uma situação em que a pessoa “A” envia uma mensagem para a pessoa “B” que irá executar o conteúdo da mensagem, e esta para indicar que recebeu e compreendeu, apenas responde: “roger that”. Isso tem tudo a ver com a operação da Roger, que recebe o sinal da empresa parceira que a venda foi feita, e prossegue com os trâmites para que a entrega seja feita nas próximas horas úteis.
2º – Foi incluído um símbolo com um “sugar glider” – o “esquilo voador”, o qual também tem tudo a ver com a proposta de agilidade da Roger de forma inovadora. O esquilo sobe a árvore “escalando” e poderia assim descer como os demais, mas desenvolveu uma forma própria de chegar ao destino mais rápido que os demais, assim como o fulfillment e a dark store.
Após os estudos dentro desse contexto, chegamos ao resultado final que compartilhamos abaixo com vocês:
Entre em contato, converse com nossos especialistas em
performance e leve seu negócio para os próximos patamares.
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.