Você está em: Home » Principais formas de vender na internet
O que você vai encontrar neste artigo:
ToggleCom a alta adesão às compras online, estão surgindo muitos modelos de negócios, plataformas e soluções inovadoras com o objetivo de facilitar o mercado digital e gerar novas oportunidades de negócio. Dois desses modelos inovadores de vender online são o dropshipping e o marketplace.
O dropshipping é uma excelente oportunidade para quem já tem uma loja virtual ou quer abrir uma, mas não tem espaço suficiente para o estoque, quer diversificar as opções de produtos, pretende vender produtos internacionais, não consegue integrar um bom serviço de entrega ou não tem capital para fazer um primeiro grande investimento no negócio.
E o marketplace se torna uma opção muito boa para quem tem os próprios produtos, mas não quer ter uma loja virtual própria e usa grandes plataformas para divulgar os seus produtos.
Para entender o que é, e como funciona o dropshipping e o marketplace, continue lendo que vamos responder às suas dúvidas no artigo.
No modelo dropshipping o dono da loja virtual não possui estoque algum dos produtos, todos os produtos que ele vende em sua loja ficam armazenados com o fornecedor. O papel do vendedor é anunciar os produtos, realizar estratégias de marketing com o objetivo de alcançar pessoas, reter clientes e oferecer uma ótima experiência de compra e navegação em seu site.
Já o fornecedor é o responsável por garantir produtos de excelente qualidade, ter um local adequado de estoque para fazer o armazenamento das mercadorias, e após receber os pedidos de vendas realizadas pelo lojista parceiro, é o fornecedor que fica responsável por realizar as entregas para o consumidor.
Leia também:
>>>E-commerce na prática: 5 ações para ter sucesso na sua loja virtual
O dropshipping permite uma venda ilimitada de produtos com uma variedade nacional e internacional, você pode até mesmo vender produtos de nichos diferentes na mesma loja virtual.
No dropshipping a entrega da mercadoria é de total responsabilidade do fornecedor, isso tem as suas vantagens, além da economia que isso gera para a loja virtual, é possível usar os recursos para focar em estratégias de marketing e vendas.
Com a ausência de estoque físico no modelo dropshipping, você não precisará de um espaço para guardar as mercadorias. Isso permite vender produtos variados e gerar uma alta economia com o valor que seria investido no estoque.
O app Dropi, maior aplicativo de dropshipping do Brasil, oferece soluções tecnológicas para facilitar o contato e negociação entre o dono da loja virtual e o fornecedor dos produtos. Essa integração ocorre tanto com fornecedores nacionais quanto internacionais.
Com a Dropi é possível acessar todos os produtos e fornecedores da Aliexpress e CJDropshipping. Acesse e cadastre-se de forma rápida e simples.
O marketplace é uma grande plataforma que anuncia os produtos de diversas lojas e fornecedores. Todas as vendas feitas no marketplace são gerenciadas pela plataforma.
Desde o anúncio, divulgação, recebimento dos dados do cliente, envio de mensagens de confirmação e recebimento do pagamento.
Após a compra, os dados são enviados para você, dono do produto, que fica responsável por realizar a entrega para o cliente final.
Não é necessário ter uma loja virtual ou física para anunciar em um marketplace, mas é necessário ter um CNPJ. Confira quais são os principais marketplaces do Brasil:
Neste texto você conferiu as duas principais formas de vender online hoje. Para mais dicas continue lendo o nosso blog.
Este texto foi desenvolvido em parceria com a Empreender.
Leia também:
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.