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Muito Mais Digital 13 de junho de 2023
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Confira estratégias de marketing para vender mais

Conheça estratégias de marketing para vender mais e saiba como implementá-las em sua empresa para atrair bons resultados.

 

Está em busca de estratégias de marketing para vender mais? As de marketing digital são excelentes alternativas, independentemente do porte de seu negócio ou área de atuação da empresa.

Aqui, você conhece as estratégias de marketing digital que vão ajudar sua empresa a vender mais! Continue a leitura, confira quais são e aproveite para adotá-las para conquistar objetivos e maximizar resultados.

Por que investir em marketing digital?

O marketing digital para empresas é importante porque possibilita que o negócio se destaque entre os concorrentes, conseguindo resultados sem ter um orçamento elevado.

Isso acontece porque no marketing digital há estratégias orgânicas e pagas que não exigem um investimento altíssimo como acontece no marketing tradicional (outbound marketing).

Com o marketing digital, a empresa consegue captar oportunidades de negócio, atrair novos clientes, ter maior alcance e visibilidade, bem como ganho de autoridade, tornando-se referência em seu segmento.

Como resultado, é possível conquistar a credibilidade do cliente, resultando em mais vendas. Vale lembrar que esses são somente alguns dos resultados do marketing digital, mas há outros de acordo com as ações que são realizadas.

Estratégias de marketing digital para vender mais

E quais são as estratégias que vão ajudar a empresa a vender mais em curto e longo prazos? A seguir, apresentamos algumas das principais. Conheça:

1. Inbound marketing

O inbound marketing é o marketing de atração. Seu principal foco é atrair clientes em potencial e influenciar na sua decisão de compra. A atração e influência ocorrem por meio do conteúdo.

Nessa estratégia de marketing digital, o próprio cliente encontra a empresa e não o contrário. Isso ocorre, por exemplo, quando alguém tenta esclarecer uma dúvida ou resolver um problema na internet e encontra o conteúdo da empresa.

No inbound marketing, trabalha-se toda a jornada de compras do cliente, estabelecendo com ele uma relação de confiança. Outra característica é que se cria conteúdo de maneira estratégica, entendendo e tratando cada persona com foco na conversão.

Portanto, o trabalho é feito para que o conteúdo alcance a pessoa certa, no momento adequado. Desse modo, as chances de ter resultados, inclusive surpreendentes, são maiores.

2. SEO marketing

O SEO marketing tem como foco a otimização de sites e de seu conteúdo para alcançar o melhor ranqueamento possível em mecanismos de busca, por exemplo, o Google.

Ele envolve uma série de técnicas que visam melhorar o posicionamento de um site nos motores de busca, como o Google. Quando bem feito, o SEO pode gerar um fluxo constante de tráfego orgânico para o seu site, contribuindo para aumentar a visibilidade da sua marca, sem a necessidade de investir em anúncios pagos.

Mas por que isso é importante e ajuda a vender mais? Simples: de acordo com o próprio Google, a tendência é que os usuários da plataforma cliquem nos links exibidos no topo dos resultados de pesquisa.

Portanto, se o site da empresa tem um bom ranqueamento, aparecendo em posição de destaque, há um aumento de tráfego e da taxa de conversão. Daí a importância de investir nessa estratégia.

É importante ressaltar que o SEO é uma estratégia orgânica. Na prática, isso significa que seu site alcança um bom resultado sem que seja preciso realizar pagamentos para a plataforma.

Essa estratégia também se caracteriza por entregar resultados de forma contínua. No entanto, eles só aparecem em médio e longo prazo.

Leia também:

>>> A importância do CRM na estratégia de Inbound Marketing

3. Anúncios patrocinados

Os anúncios patrocinados colocam o site, landing page, e-commerce, entre outros canais da empresa, em destaque em grandes plataformas. Um ótimo exemplo é o link patrocinado do Google, embora essa estratégia possa ser adotada em outros canais como nas redes sociais.

Neste caso, o anúncio da empresa aparece em um local de destaque ao usuário. Considerando os links patrocinados no Google, por exemplo, eles podem aparecer no topo de resultados de busca, aumentando o tráfego e conversão.

Em comparação ao SEO, os anúncios patrocinados têm dois diferenciais: o primeiro deles é ser pago. Portanto, a empresa tem destaque em plataformas, mas paga para isso. É o chamado tráfego pago!

O segundo é que com o anúncio (Google e social ads) se tem resultados rapidamente. É uma estratégia de marketing para vendas em curto prazo, trazendo resultados expressivos.

4. Criação de sites

Não importa qual seja o porte ou ramo de atividade da empresa, ter um site é essencial. Lembre-se de que os clientes buscam informações sobre a empresa na internet, portanto, ter um ajuda a passar maior credibilidade.

É importante que esse site seja responsivo, otimizado e que tenha conteúdo de qualidade para ajudar na captação de novas oportunidades de negócio. Portanto, deve ser desenvolvido por especialistas para que funcione como uma ferramenta extra para gerar vendas.

5. Gestão de redes sociais

As redes sociais são poderosas aliadas quando se fala em aumentar o faturamento e em marketing de vendas. No entanto, não basta ter um perfil em redes sociais, é essencial ter um planejamento, constância e frequência de publicações, interação com a comunidade, entre outros.

Além disso, é essencial escolher em quais redes sociais a empresa estará, como será a comunicação com a persona, entre outros detalhes importantes. Especificamente sobre as vendas, a empresa pode utilizar as ferramentas comerciais que algumas redes disponibilizam, para impulsionar seus resultados.

Enquanto as redes sociais são uma parte importante do marketing digital, elas estão longe de ser o todo. A visão estratégica do marketing digital deve envolver uma combinação de diferentes canais e estratégias, que se complementam e se reforçam mutuamente, proporcionando uma experiência integrada e coerente para os clientes. Portanto, ao planejar suas ações de marketing digital, não se esqueça de considerar todas as possibilidades que essa área tem a oferecer.

Como escolher a estratégia de marketing para vender mais?

Depois de conhecer algumas das principais estratégias de marketing para vender mais, resta uma dúvida: afinal, qual a melhor alternativa? Na realidade, não existe uma resposta única que se aplica a todas as empresas.

É importante considerar quais resultados deseja atingir, em quanto tempo deseja ter esses resultados, qual o orçamento disponível para implementar ações e campanhas, entre outros aspectos.

No entanto, uma coisa é certa: o ideal é que combine diferentes estratégias ao invés de focar em apenas uma. Desse modo, conseguirá atingir resultados em curto, médio e longo prazo, tendo um melhor retorno do investimento.

Como implementar estratégias de marketing digital?

Existem pontos que não podem faltar em uma estratégia, como definir público-alvo, criar persona, elaborar um planejamento, configurar campanhas de ads com segmentação personalizada, além disso, o marketing digital também engloba a análise de dados. Graças a ferramentas de análise, é possível rastrear e medir o desempenho de suas campanhas, entender o comportamento do seu público, e tomar decisões baseadas em dados, não apenas em suposições. Isso ajuda a otimizar o investimento em marketing, aumentar a eficiência das campanhas e melhorar a experiência do cliente.

Como são muitos detalhes, recomenda-se que esse trabalho seja feito por profissionais experientes e atualizados. Desse modo, aumenta-se a chance de conseguir um bom resultado.

A MMD, agência de marketing Curitiba, conta com uma equipe capacitada para atender seu negócio. Entre em contato e saiba como podemos ajudar sua empresa a vender mais adotando estratégias de marketing digital!

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